Estrelas solidárias apoiam a BrazilFoundation
Reduto das mais variadas expressões artísticas na Big Apple, o Museum of Modern Art, o MoMA, foi tomado pelo entusiasmo de personalidades brasileiras e americanas na 11ª Gala BrazilFoundation, festa da organização não-governamental que incentiva os investimentos em projetos sociais no Brasil. Marco no calendário de eventos beneficentes da metrópole, o evento reuniu estrelas globais como Luana Piovani (37), Mariana Ximenes (32) e Regina Casé (59) e tops como Izabel Goulart (28), Luciana Curtis (36), Marcelle Bittar (31), Fabiana Semprebom (29), Natalia Beber (27) e Juliana Martins (28), além da apresentadora Fabiana Saba (35). “Os americanos têm muito carinho pelo nosso País, mas é interessante que eles nos vejam como um destino de férias e também de filantropia”, aponta Regina. “É um privilégio começar a noite com um coquetel no jardim das esculturas, jantar dentro do MoMA e ainda apoiar uma causa tão positiva e justa”, avalia Luana, que caminhava com a ajuda de muletas por conta da recente cirurgia no joelho.
Os atores americanos Stephen Dorff (40) e Kelly Rutherford (44), o estilista belga Olivier Theyskens (36) e a socialite Nicky Hilton (29) também eram só elogios. “Os brasileiros têm um astral incomparável. Já fui a SP, Rio, Trancoso e Florianópolis e quero conhecer Belo Horizonte para provar pão de queijo e cachaça”, dispara Stephen. Adorada pela série Gossip Girl, Kelly tietou Carlos Alberto Parreira (70). “Amo futebol, assisto todos os jogos e torço de verdade”, insiste ela, que, com o empresário Lorenzo Martone (33), leiloou seus brincos de diamantes by Carla Amorim (48). Já Parreira leiloou a camisa da Seleção autografada por craques.
Criadora da fundação, a jornalista Leona Forman (71) recebeu os vips com a CEO da entidade, Patricia Lobaccaro (42). Mestres de cerimônias da gala, Pedro Andrade (34) e Luisa Moraes (25) homenagearam Alfredo
Setubal (55) e Felipe Diniz (46) pelas iniciativas filantrópicas. Francisco Costa (49), Cacá de Souza, Fabiana Saba (35) e os casais J.P. Demasi (33) e Bela Gil (25) e Mariana (35) e Zeco Auriemo (37) comemoraram os
cerca de 950 000 dólares arrecadados. “É emocionante ver o reconhecimento que a fundação conquistou”, diz Bela, filha de Gilberto Gil (71).