Ator foi encontrado morto em Nova York na manhã deste domingo. Ele tinha 46 anos
Philip Seymour Hoffman fez história em Hollywood. O ator conquistou o prêmio mais almejado por todos os atores: um Oscar de Melhor Ator, pelo filme Capote.
No longa ele interpretava Truman Capote, escritor e jornalista autor do famoso livro A Sangue Frio. A cinebio revela como ele escreveu o livro e como foi a apuração da historia e a entrevista e sua relação com o criminoso Perry Smith.
+ Famosos brasileiros lamentam a morte de Philip Seymour Hoffman
+ Philip Seymour Hoffman é encontrado morto, diz jornal
Hoffman também concorreu ao Oscar de melhor ator coadjuvante por outros dois filmes, Dúvida, em que interpreta um padre e atua ao lado de Meryl Streep, e Jogos do Poder (Charlie Wilson's War), que tinha Julia Roberts e Tom Hanks como atores principais.
Hoffman também teve papeis de destaque em franquias de sucesso como Missão Impossível e Jogos Vorazes.
Biografia
Philip Seymour Hoffman nasceu em Rochester, Nova York, em julho de 1967 e começou a atuar em 1991, logo após se formar na Faculdade de Artes Cênicas.
Ele alcançou a fama ao interpretar coadjuvantes em filmes marcantes do cinema, como O Talentoso Ripley, Quase Famosos e Cold Mountain. Sua carreira mudou após protagonizar Capote, em 2005, e conquistar o Oscar de Melhor Ator. Desde então, atuou em muitos longas, como Missão Impossível 3 e Dúvida. Hoffman era casado com Mimi O'Donnell, com quem tinha três filhos, um menino de 11 anos e duas meninas, de 7 e cinco anos.
Confira a seguir 5 papeis marcantes de Philip Seymour Hoffman!