Ator é a escolha favorita dos diretores para viver nova versão do Homem-Morcego nos cinemas
Desde que Robert Pattinson foi anunciado como o favorito para interpretar o Batman no novo filme de Matt Reeves, a internet foi à loucura. Para o bem e para o mal. As opiniões se dividiram em sim e não, o que gerou uma grande controversa, ao longo disso, surgiram na rede uma série de petições pedindo que a Warner revogasse a contratação do ator como a nova versão do Homem-Morcego.
Uma reivindicação pede ao estúdio que "não cometa o erro de Batfleck novamente", citando o ex-Batman Ben Affleck, que deixou o papel depois de aparecer em Batman, Batman Vs Superman, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça. Outra petição busca frustrar os planos da Warner Bros, chamando a contratação de Pattinson de uma "piada completa" e "a pior contratação de todos os tempos" para o Cavaleiro das Trevas.
Enquanto outra mostra a procura "substituir Robert Pattinson como o novo Batman", e traz o apelo descrito como "auto-explicativo", outra aponta um nome para substituí-lo: "Escalar Robert Pattinson ou qualquer outra pessoa que Armie Hammer [Me Chame Pelo Seu Nome] neste momento seria uma piada", explica o texto.
Na última quinta-feira, 16, a Variety confirmou a contratação de Robert Pattinson como o Batman, enquanto, horas depois, o Deadline apontou que a negociação ainda não era oficial, comentando que Nicholas Hoult ainda estava na disputa pelo papel.
Em 2017, Matt Reeves assumiu o comando da produção, mudando o rumo do projeto. O cineasta busca trazer uma versão mais jovem de Bruce Wayne, investindo em seu lado detetive, com ares "noir". O lançamento está previsto para 25 de junho de 2021.
Vale lembrar que Ben Affleck também enfrentou críticas quando foi escalado para viver o Batman, assim como Heath Ledger na época em que foi contratado para interpretar o Coringa em O Cavaleiro das Trevas. E você, o que achou da escalação de Robert Pattinson?