Ator Cillian Murphy teve até banda com nome inspirada em música do artista Frank Zappa
Astro de um dos filmes mais aclamados de 2023, Oppenheimer, o ator Cillian Murphy revelou durante uma entrevista para a NME que possui uma relação boa com a música. O artista irlandês e seu irmão, Páidi, tiveram uma banda no passado, com o nome de The sons of Mr Green Genes, inspirado por uma música de um de seus ídolos, Frank Zappa.
Inspirado pelo cantor norte-americano, a banda dos dois irmãos possuía uma sonoridade experimental com “letras malucas e guitarras sem fim”, como definiu o próprio ator. O grupo ainda recebeu uma proposta da Acid Jazz Records, mas foi recusada pelos dois, com a justificativa de manter a independência.
Porém, Cillian não seguiu a carreira musical e explica que isso aconteceu pois não se considerava bom o bastante, porque gosta de dominar as atividades as quais se propõe a fazer. “Eu nunca pensei que fosse bom o suficiente, realmente”, disse o ator.
“É por isso que eu não tenho, você sabe, perseguido a música também. Eu gosto de fazer uma coisa muito bem”, completou. Mas será que existe alguma possibilidade de retomar algum projeto na área musical? Cillian acha que é improvável.
As redes sociais foram tomadas por um assunto bem inusitado na última sexta-feira, 21. Alguns internautas começaram a apontar uma semelhança física entre a atriz e influenciadora digital Jade Picon e o ator Cillian Murphy, que é o protagonista de Oppenheimer, de Christopher Nolan.
Tudo começou quando alguns admiradores de Cillian resgataram um ensaio fotográfico antigo, quando o artista, que também estrela a série ‘Peaky Blinders’, tinha apenas 27 anos. Até que um internauta brasileiro apontou a semelhança com a intérprete de 'Chiara' na novela da Globo 'Travessia', no Twitter: “Ele parece a Jade Picon”, escreveu na postagem que viralizou. Outros seguidores, inclusive, chegaram a fazer montagens incluindo a sobrancelha de Jade, que é um pouco mais marcante do que a de Cillian, para reforçar as semelhanças: “Gostaria de compartilhar com vocês essa prova da minha teoria”, ela escreveu. Na sequência, várias pessoas concordaram: “Idênticos”, “Eu literalmente achei que era ela”, “Tá igual”, "Eu jurava que era ela antes de ler a legenda", disseram.