Situação da mansão de Pelé surpreende por causa dos sinais de descuido depois da morte do ídolo do futebol
O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, faleceu aos 82 anos de idade em dezembro de 2022. Agora, a reportagem do site G1, da Globo, revelou qual é a situação da mansão dele no Guarujá, em São Paulo. Segundo a publicação, o local apresenta sinais de abandono, deterioração devido ao tempo e é alvo de vandalismo.
O site apurou que o local já teve os fios de cobre furtados e que criminosos usaram as árvores para entrarem na propriedade. A casa está desocupada há vários meses e o mato já está alto no jardim, os portões estão com ferrugem, a piscina está com a água esverdeada e o interfone está sem botão, o que são um sinais de falta de manutenção.
Apesar dos sinais, o advogado da família negou que o local esteja abandonado. O profissional informou ao G1 que a casa está em um momento de reestruturação e não tem segurança no local, mas está sendo cuidada pelo espólio do atleta.
Vale lembrar que o inventário da morte de Pelé corre na Justiça para que a divisão da herança seja feita. O ídolo do futebol teve 7 filhos: Edson, Kely, Jeniffer, Flávia, Sandra, Joshua e Celeste, e também a enteada Gemima, que entrou na justiça para ser reconhecida como filha socioafetiva. Quando faleceu, Pelé era casado com Márcia.
++ Mãe do Rei Pelé, Celeste Arantes morre aos 101 anos no litoral de SP
++ Casamento de Joshua, filho de Pelé: tudo o que você precisa saber sobre a união
Ver essa foto no Instagram
Pelé faleceu aos 82 anos no dia 29 de dezembro de 2022, após ficar um mês internado em São Paulo. Ele lutava contra um câncer no cólon. A sua morte aconteceu em decorrência da falência múltipla de órgãos.
"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol", informou o hospital.