O musical com 96 apresentações deverá contar com a presença de Renato Aragão no elenco
A Moeller & Botelho Produções Artísticas Ltda conseguiu a autorização do ministério da Cultura para captar R$ 9.264.165 para a produção do musical Os Saltimbancos Trapalhões.
O valor do apoio, divulgado nesta segunda-feira, 9, no Diário Oficial da União, consiste em 96 apresentações no Rio de Janeiro e São Paulo -- ficando quatro meses na primeira cidade e dois na segunda.
O espetáculo de teatro musical Os Saltimbancos Trapalhões conta com a direção de Charles Moeller e Claudio Botelho.
+ Lívian Aragão fala sobre rumores envolvendo o pai, Renato Aragão
O espetáculo marca a estreia de Renato Aragão no teatro e faz parte das comemorações dos 70 anos de Chico Buarque (responsável pela adaptação de Os Saltimbancos, que inspirou a obra d'Os Trapalhões, para o português). Desde o fim do programa semanal As Aventuras de Didi, no começo de 2013, o humorista estrelou somente o telefilme Didi, O Peregrino na Globo. Entre março e abril deste ano, sofreu um infarto e precisou passar por um tratamento contra uma infecção urinária.
Em 1981, o grupo Os Trapalhões lançou o filme homônimo ao musical. A produção se passava dentro de um circo e foi considerado um dos melhores longas da trupe.