Em Villa la Angostura, Bia Arantes, protagonista de 'Malhação', revela seus sonhos
Sucesso no papel da misteriosa Alexia, protagonista da novelinha global Malhação, a mineira Bia Arantes (19) nunca pensou em ser atriz. Ela, que fez balé dos 3 aos 13 anos, queria ser psicóloga. “Era apaixonada pelo balé, mas tive que parar por um problema no joelho. Fiquei com tempo livre e me matriculei em um curso de interpretação para incentivar uma amiga extremamente tímida”, relembra a jovem, que descobriu sua verdadeira vocação. “Trabalhava como modelo desde criança mas foi no teatro que me encontrei. Fiz várias peças na minha cidade, Piumhi”, conta.
A reviravolta na vida da jovem aconteceu três anos atrás, quando foi passar uns dias na casa do irmão no Rio. Ela foi convidada para um teste para a novela global Cama de Gato e passou. “Foi incrível. Depois disso comecei a acreditar em destino”, comenta a atriz, que mudou sozinha para a capital carioca. “Fiz o papel de uma vilã e tive ainda mais certeza de que é isso o que eu quero para a minha vida”, emenda ela, durante a 13ª Temporada CARAS/ Neve, em Villa La Angostura, na Província de Neuquén, na Patagônia argentina.
Já em clima de despedida da Malhação, que acaba a atual fase em agosto, Bia se prepara para seu primeiro longa, Baby Dragon, da Globo Filmes. “Ser a protagonista foi uma grande responsabilidade. Sentirei saudade de todos, pois viramos uma família”, emociona-se ela, solteira desde o fim do namoro com o também ator Ronny Kriwat (25), o Thomás de Avenida Brasil. “Somos grandes amigos. Ele também estará no elenco do filme”, diz.
– Como foi a adaptação no Rio?
– Foi uma fase bem difícil. Meu pai estava terminando um tratamento contra o câncer e meu coração ficava dividido. Minha mãe foi para o Rio me ajudar e ele ficou no interior de Minas. Me batia a insegurança se eu estava agindo certo ou não, se a carreira decolaria. Mas no final foi tranquilo. Fiz grandes amizades e me adaptei.
– Sentiu medo ao ganhar o papel de protagonista?
– Foi uma grande responsabilidade, mas um presente. Tem sido maravilhoso. Conheci pessoas incríveis como a Letícia Spiller e o Kadu Moliterno. Nos tornamos uma família. Sentirei saudades.
– Quais os próximos projetos?
– Vou deixar a Alexia para interpretar a Juliana no filme Baby Dragon. É um filme bem bacana, jovem. São meninas bem-sucedidas, que se juntam para fazer justiça com as próprias mãos. Vai rolar uma mudança no visual, mas ainda está sendo decidido. Acho que vou ficar ruiva.
– Curte essas mudanças?
– Sofri quando tive que cortar para a nova fase da Alexia, mas logo passou. Já tive apego com o meu cabelo, mas mudar o visual é fundamental para compor o personagem. Se tiver que raspar careca, vamos lá.
– E o coração?
– Estou solteira há um ano. Sinto falta de ter alguém pois sempre emendei namoros. Quero muito, de verdade, encontrar o homem da minha vida.
– O que um homem precisa ter para te conquistar?
– Sou muito pilhada e gostaria de encontrar uma pessoa mais tranquila do que eu. Quero um namorado companheiro, engraçado, inteligente, com bom papo e que se preocupe comigo e me dê bastante atenção.
– Pensa em formar família?
– O quanto antes. Sou louca para ter a minha família, a minha casinha, dois filhos, o meu cachorro. Sou romântica, mas no sentido de sonhar em ter a minha história de amor. Não duvido que se eu conhecesse o meu grande amor amanhã eu me casaria com ele em duas semanas. Se eu sentir que é o cara certo para mim, não terei medo de arriscar. Sou intensa, teimosa e muito determinada.
– Que tal a viagem?
– Foram dias maravilhosos e inesquecíveis. Fiquei igual uma criança brincando na neve. Realizei um dos meus sonhos. A Patagônia é muito mais bonita do que eu pensava. A paisagem inspira e transmite calma. Espero voltar um dia com meu amor (risos).