Associação de Hamsters da Califórnia acusa Justin Bieber de crueldade animal porque, ao doar seu pet para uma fã histérica, o cantor colocou a vida do seu bichinho em risco
Quando Justin Bieber (18) não se mete em encrenca, as pessoas dão um jeito de colocá-lo em uma situação difícil. Desta vez, o problema envolve o cantor e seu antigo animal de estimação, o hamster Pac, que foi adotado em outubro e dado a uma fã no início desta semana.
Segundo o TMZ, o representante da Associação de Hamsters da Califórnia afirma que Justin cometeu um ato de ‘crueldade contra animais’ quando deu o bichinho de presente, mesmo tendo a melhor das intenções. A AHC diz que hamsters são criaturas frágeis que ‘muitas vezes sucumbem rapidamente a doença e morte’, especialmente quando confrontados com a ‘mudança súbita de ambiente’.
Ou seja, “no momento em que o hamster foi entregue para uma menina gritando freneticamente e em um ambiente áspero, foi, provavelmente, o momento em que o animal viu o caminho curto de sua condenação”, disse o representante.
Então, o que Justin deveria ter feito? A associação diz que, se o cantor não quisesse mais o animal de estimação, ele poderia tê-lo deixado sob os cuidados de um abrigo de animais ou centro de resgate para que o hamster pudesse ser entregue a um proprietário novo e responsável de maneira mais segura.
Enquanto isso, Pac continua vivo sob os cuidados de Tori, fã de Bieber que prometeu cuidar do bichinho como ‘um pequeno deus roedor’.
Até o momento, o artista não se pronunciou sobre o assunto.