Para comemorar as festividades natalinas, a praia de Copacabana recebeu o show de Gilberto Gil e Stevie Wonder, atraindo milhares de pessoas e também famosos
Atualizada às 23h52
Dessa vez sem atrasos, Gilberto Gil (70) abriu o show em que volta a dividir o palco com Stevie Wonder (62) pontualmente às 20h deste domingo, 25, na praia de Copacana, no Rio de Janeiro. A filha Preta Gil (38) também participou da festa, cantando Meu Corpo Quer Você, e se produziu toda para a ocasião especial. No palco, ela questionou o pai: "Estou bonita?" e ele, simpático, resumiu o elogio em "arrasante!". Preta, que escolheu um vestido vermelho, então declarou: "Vim assim pra vocês".
O show Andar com Fé de Gil foi seguido pelo o de Stevie Wonder, que teve participação pra lá de especial dos filhos Kailand e Mandla na música Wonderful. No fim da apresentação, os dois cantaram juntos três músicas, uma delas com tema natalino.
Pé na areia
Na plateia, famosos dividiram a orla com 450 mil pessoas, como foi estimado pela Prefeitura, e acompanharam o show a céu aberto com o pé na areia.
Cristiana Oliveira, em entrevista à CARAS Online, declarou: "Gosto do Stevie Wonder há 37 anos, desde 1975, e admiro o artista que ele é. Gosto de muitas músicas antigas, como a It's You, do álbum The Woman in the Red; a All in Love is Fair é uma das mais emocionantes", opinou. "Ele eternizou o pop negro na Motown, o R&B e está sempre se renovando. Ele é sentimental, e agora a emoção é levar os dois filhos menores ao palco. É um presente estar aqui no Natal, presenciando essa parceria musical dele com Gil, essa história de amizade".
Lúcio Mauro Filho comentou a oportunidade de ter um show desses no "quintal de casa" : "Sou muito fã do Stevie Wonder, é especial demais estar aqui hoje, no quintal de casa, vim a pé".
Viviane Araújo se esforçou, mas acabou perdendo a apresentação de Gil. "Queria assistir ao show do Gil, mas parei o carro muito longe, não tinha táxi, então não consegui chegar a tempo", disse a dançarina.
"Estar aqui só tem energia boa", disse Tiago Abravanel em meio a multidão na praia de Copacabana. "Adoro Stevie Wonder", declarou Shreon Mennezes.
"Não tem como não gostar de Gil e Stevie Wonder. São dois cantores históricos", considerou Luana Piovani. Marcello Novaes também se derreteu pelos ícones: "Sou totalmente fã do Stevie Wonder, fui ao show do Rock in Rio, adoro. E temos que aproveitar esses caras mais velhos, os jovens precisam assistir".
Homenagem a Dona Canô
Gil aproveitou a oportunidade para prestar sua homenagem a Dona Canô, mãe de Caetano Veloso (70) e Maria Bethânia (66), morta nesta manhã, aos 105 anos. Breve, ele comentou que hoje seu coração estava em Santo Amaro da Purificação, onde foi velada, e completou: "Dona Canô, pra sempre, pra sempre".