Bastante abalados, os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia se despediram da mãe Dona Canô durante o velório em Santo Amaro da Purificação, na Bahia
Os irmãos Caetano Veloso (70) e Maria Bethânia (66) se despediram da mãe na noite desta terça-feira, 25, em Santo Amaro da Purificação, Bahia. No velório, realizado no Memorial Caetano, os cantores estavam bastante abalados. Eles ajudaram a carregar o caixão ao transportá-lo para o carro que levaria Dona Canô (1907-2012) para ser velada. Paula Lavigne (43) e o governador da Bahia, Jacques Wagner, prestaram solidariedade aos familiares. Sob aplausos de um cortejo, o corpo seguiu para o velório.
A matriarca da família morreu aos 105 anos, em Santo Amaro da Purificação. Mãe de oito filhos, entre eles Caetano Veloso e Maria Bethânia, ela passou por um período de internação recente após sofrer uma isquemia cerebral, tendo sido liberada na semana passada para continuar o tratamento em casa. Segundo informações iniciais, Dona Canô passou a noite de Natal com filhos, netos e bisnetos, e começou a se sentir mal na madrugada, vindo a falecer pela manhã.
Personalidades do mundo artístico fizeram suas homenagens nas redes sociais. "D. Canô, como Charlie Chaplin, morreu no dia do Natal. Tudo dela é lindo! Perguntei uma vez a minha eterna sogra qual era o segredo da sua longevidade. Ela respondeu: 'Não se aborrecer, minha filha!'", escreveu no Twitter a atriz Paula Lavigne, ex-mulher de Caetano e mãe de dois netos de Dona Canô.
O enterro, marcado para às 10h de quarta-feira, 26, será no Cemitério de Santo Amaro. Às 9h acontecerá uma missa na Matriz da Purificação.