Na França, Michael Schumacher foi levado ao hospital após sofrer uma queda durante um percurso de esqui e bater a cabeça em uma rocha
O heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher, de 44 anos, sofreu um grave acidente na manhã deste domingo, 29, enquanto esquiava em Méribel, na França. De acordo com a informação divulgada pela rádio Europe 1, o piloto foi levado ao hospital com traumatismo craniano.
O acidente foi confirmado pelo diretor da estação de esqui Christophe Gernignon-Lecomte em entrevista a outra rádio. Segundo ele, o alemão bateu a cabeça em uma rocha fora das pistas e foi resgatado cerca de oito minutos depois por um helicóptero.
O diretor ainda disse à rádio RMC que o alemão usava capacete no momento do choque e estava consciente quando foi levado ao hospital Moutiers. Segundo o chefe de polícia da região, que também deu entrevista à rádio, Schumacher foi transferido para o hospital Grenoble momentos depois, pois os médicos avaliaram que a lesão era mais grave do que imaginavam.
A polícia local investiga o que teria provocado a queda, mas relatórios preliminares apontam falha técnica.
Méribel é uma aldeia que conta com uma tradicional estação de esqui na comuna francesa de Saboia, nos Alpes Franceses.
Schumacher completará 45 anos na próxima sexta-feira, 3. Ele é o piloto com mais vitórias na história da Fórmula 1 - 91 no total, com 155 pódios.