Designer francês produzirá apenas 20 pares, que serão presenteados a celebridades em comemoração à edição de diamante do clássico da Disney
Depois de anunciar, em abril, que recriaria o sapatinho da personagem Cinderela, Christian Louboutin fez a primeira exibição do calçado nesta quarta-feira (4), em Paris. E os pares devem se transformar em objeto de desejo, afinal, não serão vendidos nas lojas da marca: somente vinte “cinderelas modernas” ganharão o sapato. A ação faz parte do plano de marketing do lançamento mundial, em blu-ray, da edição de diamante do filme da Disney, baseado na história escrita pelos Irmãos Grimm. "Cinderela não é um personagem icônico só quando se trata de graça, beleza e amor de conto de fadas, mas também de sapatos", disse Louboutin.
Mantendo o característico solado vermelho, o sapato foi feito com renda branca e centenas de cristais Swarovski por todo o salto, calcanhar e cabedal. Além disso, Louboutin criou um curta de dez minutos chamado The Magic of the Glass Slipper: A Cinderella Story (‘A mágica do sapato de vidro: uma história de Cinderela’, em português), em parceria com a atriz britânica Angela Lansbury, conhecida por ser a intérprete da canção-tema de outro clássico da Disney, A Bela e a Fera. O curta deve aparecer como material extra no blu-ray comemorativo de Cinderela, que completa 62 anos de lançamento em 2012.