Edição de 2019 entrou na lista das cinco maiores da história do reality
A eliminação da última terça-feira, 19, do Big Brother Brasil, entrou para a história. O que chamou atenção de todos foi a quantidade de votos que o último paredão da 19ª edição do reality teve, algo que não acontecia desde 2017, quando Emilly, Ieda e Vivian receberam 142 milhões de votos.
Durante a apresentação da atração, Tiago Leifert revelou que as votações já teriam ultrapassado a marca conquistada na final da 17ª edição da atração global, o que deixou os emparedados ainda mais aflitos e nervosos, justamente pelo fato de criar um possível cenário de rejeição para quem deixasse o jogo, que foi o que aconteceu.
“Passamos de 144 milhões, que era o recorde de segundo maior: o paredão da final de 2018, com Ieda, Vivian e Emilly. No total foram mais 150 milhões de votos, a maior na era da validação do robozinho. A segunda maior da história”, contou o apresentador.
Logo em seguida, Leifert ressaltou a ideia de que a dificuldade para votar no portal da TV Globo aumentou, devido a verificação de fatores, antes de validar a sua posição e agradeceu a todos que ajudaram a superar tal barreira.
A fim de recordar quais foram as vezes que os telespectadores mais interagiram com o programa global, decidimos separar as cinco maiores votações da história do reality, que neste ano comemora sua décima nona edição.
"BBB10": Marcelo Dourado x Fernanda x Cadu - 154,8 milhões
"BBB19": Carolina x Darnley x Paula - 150 milhões
"BBB17" Emilly x Ieda x Vivian - 142 milhões
"BBB10": Marcelo Dourado x Dicésar - 125,4 milhões
"BBB17": Ilmar x Marcos - 112,8 milhões