Reality show aclamado da televisão, o BBB possui os mais diversos ganhadores; confira a lista dos brothers que levaram o prêmio milionário
Publicado em 16/01/2023, às 06h00 - Atualizado em 02/02/2024, às 08h40
Um dos programas mais queridos e aguardados da televisão brasileira, o BBB conta com mais de 20 temporadas repleta dos mais variados campeões. Entre os 11 homens e as 11 mulheres que conquistaram o prêmio, estão Kleber Bambam (44), Cida dos Santos (39) e Juliette Freire (33).
O BBB 1, exibido em 2002, foi vencido por Kleber Bambam. O fisiculturista conquistou o público pela sua relação com a boneca, chamada por ele, Maria Eugênia. Bambam voltou ao confinamento em 2013, mas desistiu da depois de cinco dias. Ele tem um canal no Youtube, em que publica vídeos sobre academia.
Leia também: Saiba cuidados que Yasmin Brunet deve ter com o cabelo no BBB 24
Já a 2ª edição do BBB, que também foi ao ar em 2002, foi vencida por Rodrigo Leonel (50), conhecido como Rodrigo Cowboy. Ele perdeu parte do prêmio em investimos que não tiveram sucesso. Hoje ele vive uma vida no anonimato e é corretor de imóveis.
Dhomini Ferreira (50) foi o campeão do BBB 3. Ele se relacionou com Sabrina Sato (41) no confinamento e confessou em entrevistas que perdeu o dinheiro em negócios que não progrediram. Hoje ele é empresário ao lado da esposa Adriana Fontes.
Vencedora do BBB 4, Cida Santos perdeu o dinheiro ao ser fiadora de uma ex-assessora e emprestar parte da grana para amigos e familiares. Além de que um ex-companheiro entrou na Justiça para obter uma parte do prêmio.
O jornalista Jean Wyllys (48) venceu o BBB 5 e foi o primeiro a ganhar R$ 1 milhão no reality. Ele venceu Grazi Massafera (40) na final e após conquistar o prêmio, apostou na carreira política e se tornou deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro em 2014 e 2018.
Mara Viana (50) venceu o BBB 6 com 47% dos votos. Ela prefere o anonimato e usou parte do prêmio para o tratar sua filha Araci, que sofria de paralisia. Ela também se formou em Teologia e, hoje, estuda Psicologia.
Diego Alemão (41) conquistou o prêmio do BBB 7 com 91% dos votos, após se tornar um participante polêmio na edição. Ele se envolveu em um triângulo amoroso com Íris Stefanelli (43) e Fani Pacheco (40). Com o valor do prêmio, ele decidiu investir no mercado imobiliário e fazer presença em eventos sociais.
O tatuador Rafinha (41) foi campeão do BBB 8 com pouco mais de 50% dos votos. Ele investiu o dinheiro em imóveis e é dono de um estúdio de tatuagem em Campinas, no interior de São Paulo.
Max Porto (44) venceu o BBB 9. O artista plástico continuou investindo no ramo fazendo esculturas e estando a frente da coordenação de uma escola criativa para crianças e adultos. Ele também criou um curso para dar dicas para quem quisesse entrar no reality show.
O BBB 10 foi vencido por Marcelo Dourado (50), com 60% dos votos da final. Dourado gastou a quantia com jogos de azar, ajudou a família e investiu na carreira de atleta. Atualmente, é campeão de alguns estilos de luta e empresário no ramo de esportes.
Maria Melilo (39) conquistou o BBB 11. No reality ela sofreu por amor e deu o troco se relacionando com outro homem na casa, chegando aos 43% de votos na final. Ela fez algumas participações como atriz na emissora, na novela Insensato coração e no extinto programa de humor Casseta & Planeta.
Fael Cordeiro (36) conquistou o BBB 12 com 92% dos votos. Ele investiu seu dinheiro em duas fazendas, um centro de capacitação para veterinários e agrônomos e se tornou dono de uma balada sertaneja no Mato Grosso do Sul.
Fernanda Keulla (36) venceu o BBB 13. A mineira chegou a entrar para o extinto Vídeo Show e também entrou para o time do Rede BBB no BBB 20. Ela gastou o prêmio em investimentos, comprou lotes e pagou a faculdade de medicina para sua irmã.
Vanessa Mesquita (36) venceu o BBB 14, criou o Instituo Pet Van e virou embaixadora de uma loja de suplementos. Vanessa marcou a edição ao viver um romance com Clara Aguilar (34).
Cezar Lima (38) ganhou o BBB 15 ao conquistar o público com suas frases reflexivas. Após o confinamento, ele se candidatou a deputado federal e se tornou suplente. Cezar tem um canal no YouTube e faz consultoria de investimento financeiro.
Munik Nunes (26) venceu o BBB 16. Ela dividiu o prêmio com os pais e sua metade investiu em empresas e bancos. Em 2018, participou do Power Couple, na Record TV, ao lado do ex-marido Anderson Felício (37).
Emily Araújo (26) ganhou o BBB 17. Ela se envolveu com Marcos Harter (43), que foi expulso após ser acusado de agredir a sister. Emily disputou a vaga no reality contra sua irmã gêmea, Mayla Araújo (26).
Gleici Damasceno (27) foi a vencedora do BBB 18 com mais de 57% dos votos. Ela usou uma parte do dinheiro para comprar uma casa própria para sua mãe em Rio Branco. Em 2021, Gleici participou do No Limite e foi a sexta eliminada.
Paula Von Sperling (32) venceu o BBB 19. Embora tenha sido acusada de racismo, ela conquistou o prêmio após Hariany Almeida (25), sua maior parceira dentro da casa, ser expulsa por agredi-lá um dia antes da final.
Thelma Assis (38) conquistou o BBB 20, a primeira edição da história a misturar anônimos e famosos na casa mais vigiada do Brasil. Parte do grupo Pipoca, ela venceu por seus fortes posicionamentos na casa, principalmente contra o machismo e o racismo.
Juliette Freire (33) foi a campeã do BBB 21. A advogada se tornou um fenômeno e saiu da casa com mais de 24 milhões de seguidores nas redes sociais. Hoje são mais de 30 milhões.
Arthur Aguiar (33) venceu o BBB 22, sendo o único camarote a levar o prêmio. Ele participou de um paredão falso e voltou vestido de coelhinho para o jogo.
A médica foi a grande campeã do BBB 23 e fazia parte do Time Pipoca. Apesar das críticas quanto a seus movimentos dentro do programa, ela acabou conquistando um grande número de fãs que a levarão até o final da temporada.
Ver essa foto no Instagram