O BBB já teve seus dias de ouro com participantes que renderam audiências gigantescas
Publicado em 07/03/2023, às 21h30 - Atualizado em 23/01/2024, às 16h39
O BBB 23 não tem mostrado uma boa audiência. Com recordes que se mostraram os piores da história, o programa luta para crescer em interesse do público. Mas nem sempre foi assim. Com números de audiência gigantescos, o reality show já teve seus dias de ouro, seja pelos seus participantes icônicos, ou pela época na qual a televisão não disputava com o streaming. Confira as edições com maiores audiências do programa e quem estava nelas:
Grazi Massafera (40), Tati Pink (32) e Alan Passos (44) foram as estrelas da edição com maior audiência do BBB. O grande público de telespectadores foi conquistado por Jean Wyllys (48), que levou a vitória e o prêmio para casa.
Com a segunda maior audiência do BBB, a quarta edição do programa foi a primeira na qual uma mulher levou o prêmio para casa. A babá Cida foi quem estreou a vitória feminina, mas a edição também foi marcada por polêmicas envolvendo outros participantes, como as falas racistas de Marcela contra Solange.
No BBB 6, que levou o terceiro lugar com melhor audiência da história do reality, quem ganhou os holofotes foram os gêmeos Djair e Djairo quando se passaram pela mesma pessoa em uma das provas do anjo. Apesar do destaque, a vitória do programa foi para Mara Viana (50).
Marcada pelo triângulo amoroso entre Diego Alemão (42), Iris Stefanelli (43) e Fani Pacheco (40), a sétima edição do BBB prendeu a atenção do público. Com a quarta maior audiência do programa, o prêmio foi para o próprio galã do trio que conquistou os telespectadores com os romances.
A edição de estreia do BBB, também conhecida como BBB 1, inaugurou a onda realitys shows no Brasil. Com surpresas e descobertas, tudo no programa era novo tanto para os participantes, como para o público, que ficou engajado com a novidade e rendeu a quinta melhor audiência do BBB. Kléber Bambam (45) foi quem estreou a vitória e levou o prêmio para casa.