Reality show consagrou a advogada e maquiadora Juliette Freire como a grande campeã
Apesar da alta repercussão nas redes sociais, a final do Big Brother Brasil 21 não bateu recorde de audiência na programação da Globo.
De acordo com os dados divulgados pelo site Notícias da TV, o aguardado desfecho do reality show da plim plim marcou 34,1 pontos na média na Grande São Paulo. Essa marca representou um ponto a menos do que o último dia do BBB 20, que obteve 34,2 pontos com a consagração de Thelminha como grande vencedora. Apesar da pequena diferença, de 0,1 ponto abaixo da final de 2020, o share (índice de participação do programa naquele determinado horário) foi de 62% neste ano, contra 55%, considerado o maior share desde 2010 em São Paulo.
A assessoria de imprensa da emissora divulgou também números considerados positivos, o que confirma o motivo pelo qual o reality foi chamado de ""Big dos Bigs": a final do BBB 21 teve a melhor média no PNT -- Painel Nacional Televisão, que contempla as principais praças de TV do Brasil -- em 11 anos, desde 2010 (34,8 pontos). No Rio de Janeiro, também foi a melhor audiência de uma final desde 2010 (38,9 pontos).
PÓDIO FINAL
Neste ano, a paraibana Juliette venceu a temporada e levou para casa o almejado prêmio de R$ 1,5 milhão. A youtuber Camilla de Lucas ficou em segundo lugar no pódio e o cantor Fiuk terminou com a medalha de bronze da competição.