Virgínia Fonseca chegou a ser internada para tratar as dores de cabeça em maio deste ano
A influenciadora digital Virgínia Fonseca (23) utilizou os stories de seu perfil no Instagram nesta segunda-feira, 07, para falar sobre as dores de cabeça que tem sentido e agradeceu aos seguidores por a acompanharem neste momento.
"Tem momentos que estou bem, mas há alguns em que não estou boa 100%. Tem momentos que eu fico melhor, que eu não sinto tantas dores, e tem horas que as dores vem que eu acho que vai acabar o mundo", contou na rede social.
Essa não é a primeira vez que a influenciadora se queixa de dores de cabeça frequentes. Em maio, ela chegou a ser internada para tratar o problema e na época, recebeu o diagnóstico de cefaleia refratária.
Recentemente, após uma consulta, Virgínia informou aos seguidores no entanto, que recebeu um novo diagnóstico: "A médica falou que pode ser cefaleia tensional".
"Eu já estou fazendo tratamento mas minha situação está caótica. Vou precisar de um tempo pra ficar melhor. Vou atualizando vocês, não vou deixar vocês preocupados".
Popularmente conhecida como dor de cabeça, a cefaleia é motivada por múltiplos fatores. O tipo mais comum, chamada de tensional, geralmente está associada ao estresse, insônia ou jejum prolongado, mas pode também ser provocada por múltiplas causas, como sinusite.
A condição foi recentemente apontada como a causa que pode estar por trás das dores de cabeça que a influenciadora digital Virginia Fonseca tem sentido desde que ficou grávida pela segunda vez no seu atual relacionamento com o cantor Zé Felipe (24).
A cefaleia tensional não traz consigo outros sintomas, como náusea ou vômito, nem piora com a prática de atividade física. Mas em casos de crises persistentes a ponto de atrapalhar as atividades diárias e prejudicar a qualidade de vida, é necessário procurar um neurologista.
Ver essa foto no Instagram