O humorista Renato Aragão teve um AIT (Ataque Isquêmico Transitório)
O humorista Renato Aragão (87) utilizou o seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira, 07, para tranquilizar os fãs sobre sua internação.
"Não precisam se preocupar, estou bem", garantiu o eterno Trapalhão, que fez o vídeo de seu quarto do hospital.
Ele foi levado para o Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, após ter um AIT (Ataque Isquêmico Trânsitório) e deve ficar em vigilância por até 48 horas.
Ver essa foto no Instagram
Considerado um possível sinal de alerta para um futuro acidente vascular (AVC), o Ataque Isquêmico Transitório (AIT), também conhecido como Acidente Isquêmico Transítório ou Mini-AVC, ocorre quando uma artéria cerebral entope ou se rompe pela presença de coágulos que bloqueiam temporariamente o fluxo sanguíneo para o cérebro. A principal diferença em relação ao AVC está no tempo de estabilização.
Com duração de dois a trinta minutos, entre os principais sintomas do AIT estão a fraqueza em um lado do corpo, perda de sensibilidade, problemas de visão e fala arrastada. O surgimento deste coágulo pode ser decorrente de uma série de fatores, como danos arteriais decorrentes de colesterol alto (aterosclerose), pressão arterial elevada, e a formação de coágulos no coração.
Procurado, o Hospital Samaritano da Barra da Tijuca disse que não tem autorização para informar sobre o caso de Renato Aragão.
Em novembro deste ano, o humorista Renato Aragão se despediu do ator Roberto Guilherme, que interpretou o Sargento Pincel na Turma do Didi. Em um vídeo enviado ao “Fofocalizando”, do SBT, Renato abriu seu coração para exaltar e elogiar a amizade que tinha com Roberto, contando também que o ator era uma pessoa doce, mesmo transparecendo que era durão.