Preta Gil se abre em nova autobiografia e compartilha o medo que sentiu de perder parte do corpo durante a cirurgia contra o câncer
Na última quinta-feira, 8, Preta Gil celebrou seus 50 anos e o lançamento de sua nova autobiografia, ‘Os Primeiros 50’. No livro, a cantora revisita os melhores momentos de sua trajetória e também os desafios, incluindo o difícil tratamento contra o câncer. Pela primeira vez, ela revelou que chegou a correr o risco de precisar amputar uma parte do corpo.
Conforme divulgado pela Quem, Preta dedicou um capítulo inteiro a uma das etapas mais delicadas de seu tratamento. Internada em São Paulo, a cantora revelou detalhes sobre a cirurgia para a remoção do tumor e compartilhou que correu o risco de ter o esfíncter, músculo responsável por controlar a passagem de substâncias no corpo, amputado.
No livro, Preta descreve como enfrentou esse medo e destacou a gravidade da situação. Apesar da preocupação, ela confiou na avaliação dos médicos, que indicaram uma "chance enorme" de que a amputação não seria necessária: “Nesse processo todo, tentei ser o mais pragmática possível”, iniciou o relato em sua nova autobiografia.
“Todos os momentos de emoção ou tristeza ficaram muito contidos e quase que internalizados. Com o que vivia - doença e separação, ao mesmo tempo -, se botasse tudo para fora, ia cair. Quando se termina a radioterapia, não dá para fazer exames logo em seguida e saber o resultado", completou a cantora, que foi diagnosticada em 2023.
Na sequência, Preta revelou os resultados: “Descobri que o tumor havia diminuído para metade do tamanho. Todos os médicos acharam o resultado muito bom, tinha uma chance enorme de não ter que amputar o esfíncter na cirurgia", disse a artista. Ela relatou que passou mais de 15 horas em cirurgia e acordou com medo de ter perdido o membro.
"Quando volto, me lembro que estavam Flora, o Marcello e a Malu e perguntei o horário. Eram três da manhã. 'Como assim? Durou tudo isso? Amputaram meu esfíncter?' 'Não amputaram, deu tudo certo. Depois de bem acordada é que fiquei sabendo que passei 15 horas na mesa de cirurgia”, Preta celebrou o resultado da cirurgia, que foi definida como 'complexa'.
“Além do tumor, os médicos retiraram meu útero, ovários e apêndice. O procedimento, complexo, foi muito bem-sucedido. Meu corpo ficou livre de células cancerígenas", disse a artista, que agora celebra a chegada de mais um ano de vida com motivos de sobra para comemorar e um livro repleto de memórias para divulgar.
Ver essa foto no Instagram
A cantora Preta Gil deixou os fãs emocionados nesta quinta-feira, 08, em redes sociais ao comemorar seu aniversário de 50 anos, isso porque a cantora desabafou e fez uma reflexão sincera após vencer um câncer. Para comemorar a data, a filha do Gilberto Gil compartilhou um vídeo no qual reúne uma série de declarações em entrevistas e aparições.