CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

O que é sinusite bacteriana? Entenda qual é a doença da Joelma

Cantora Joelma vem enfrentando fortes problemas de saúde desde que foi diagnosticada com COVID-19 na pandemia

por Surenã Dias
[email protected]

Publicado em 31/07/2023, às 20h17 - Atualizado em 01/08/2023, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joelma está internada em um hospital de Recife, em Pernambuco - Foto: Reprodução / Instagram @joelmaareal
Joelma está internada em um hospital de Recife, em Pernambuco - Foto: Reprodução / Instagram @joelmaareal

Depois de meses preocupando os fãs sobre seu estado de saúde, a cantora Joelma (49) finalmente teve um diagnóstico. Internada em um hospital de Recife, em Pernambuco, a artista realizou uma bateria de exames e descobriu que enfrenta uma sinusite bacteriana

A informação sobre o quadro enfrentado por Joelma foi compartilhada pelo jornalista Leo Dias, mas até o momento nada foi confirmado pela artista. O resultado é uma justificativa para a falta de fôlego, inchaço na região do rosto e outros sintomas que a artista tem apresentado recentemente.

Por conta de seu problema de saúde, a artista precisou dar uma pausa em sua carreira desde a última semana. "Por orientação médica, [Joelma] seguirá em tratamento de saúde e terá a agenda de shows cancelada por período indeterminado. Agradecemos o carinho e contamos com a compreensão", disse um comunicado da assessoria. 

Joelma vem enfrentando fortes problemas de saúde desde que pegou COVID-19, durante a pandemia. A artista foi diagnosticada por mais de cinco vezes e tem sofrido constantemente com sintomas que persistem desde sua cura.

O QUE É  SINUSITE BACTERIANA?

A sinusite bacteriana se trata de uma inflamação localizada na região dos seios nasais. Ela é causada por bactérias, provocando diversos sintomas como mau hálito, congestão nasal, sensação de peso, dor na cabeça, febre e até mesmo dor de dente. 

Este tipo de sinusite geralmente aparece em pessoas que acabaram enfrentando uma infecção viral, como resfriado ou gripe. Especialistas informam que pessoas que possuem alergias, pólipos nasais ou desvio de septo nasal são mais propensas a ter sinusite bacteriana.

Leia também: O que aconteceu com Joelma? Cantora enfrentou sequelas da Covid-19 nos últimos anos

Apesar de ter sintomas semelhantes a de uma simples sinusite viral, elas podem durar mais tempo e serem mais graves. O diagnóstico muitas vezes é realizado após a pessoa sofrer mais de 10 dias com sintomas que não melhoram com tratamento caseiro, sendo necessário exames e a ajuda de um médico.

O tratamento para quem enfrenta uma sinusite bacteriana é baseado no uso de antibióticos prescritos por um profissional e medicamentos simples, como descongestionantes. No entanto, existem casos que são necessárias cirurgias.