Nigella Lawson não será processada após ter admitido que usou cocaína em diversas ocasiões; entenda
A chefe de cozinha Nigella Lawson não será processada por uso de cocaína. A informação foi divulgada pelo tabloide britânico Daily Mail. De acordo com a publicação, o fato de Nigella ter confessado o uso da substância foi decisivo para que ela escapasse de novos processos.
+ No tribunal, Nigella Lawson admite o uso de cocaína
Em novembro de 2013, a chefe de cozinha confessou ter usado a droga em diversas ocasiões durante o julgamento de uma ação movida por suas assistentes pessoais. "Nenhuma outra ação por parte da polícia será tomada contra Nigella Lawson. A decisão foi baseada em uma série de fatores, entre os quais o fato dela ter confessado. Se testemunhas não podem ofender as pessoas sob a alegação que estão sob juramento sem enfrentar as consequências, essa premissa tem que ser equilibrada com a exigência de que digam sempre a verdade", afirmou um porta-voz da Scoltland Yard.
A chefe afirmou ter usado cocaína durante seu casamento com o primeiro marido, John Diamond, que usava a droga como uma forma de "alívio das dores" antes de morrer com um câncer de garganta, e também em mulho de 2010, quando afirmou estar sofrendo "terrorismo íntimo" por parte do seu segundo marido, Charles Saatchi, de quem se divorciou após ser vista tendo seu pescoço apertado por ele em um local público. Na ocasição, porém, Nigella argumentou que a ideia de que ela pudesse ser uma pessoa viciada em drogas era simplesmente "ridícula".