CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Neopilates: conheça a prática que define o corpo adotada por Isis Valverde

Veja as dicas da fisioterapeuta e saiba mais sobre a prática que busca definir o corpo e perder calorias

Bruna Nastas Publicado em 27/08/2015, às 11h40 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gisele Bündchen, Isis Valverde e Preta Gil - Reprodução / Instagram
Gisele Bündchen, Isis Valverde e Preta Gil - Reprodução / Instagram

O neopilates já vem conquistando diversas celebridades como Gisele Bündchen, Isis Valverde e Preta Gil. O novo método é ideal para quem busca perder calorias e também definir o corpo.

+Veja as famosas que praticam pilates para manter a forma, como Isis Valverde

A fisioterapeuta do 'Universo Postura Pilates', Graziele Almeida, diz que a diferença entre o neopilates e o pilates é que o neopilates além de gerar mais interação, usa posturar desafiadoras além de aparelhos em suspensão sendo mais lúdico e desafiador.

"A ideia é criar uma aula mais dinâmica com elementos instáveis que proporcionem um maior grau de dificuldade e dinamismo. Devido as bases instáveis o gasto enérgico é maior que no pilates clássico. No neopilates, as necessidades e objetivos de cada indivíduo são trabalhadas de forma personalizada, podendo ser praticado desde a infância até a melhor idade respeitando os limites de cada um. Por usar elementos do circo as aulas são mais divertidas e lúdicas", diz a fisioterapeuta.

Graziele diz que é possível praticar o neopilates desde ainfância, atendendo também aos portadores de necessidades especiais. "Não há nenhuma restrição, pois inicialmente o aluno passa por uma avaliação postural e por uma anamnese, onde serão detectados possíveis desvios posturais, desequilíbrios musculares ou dores relatadas pelo próprio aluno, e a partir daí é que será montado um programa de treinamento específico para este aluno com objetivos pré-determinados", diz.

A fisioterapeuta alerta que mulheres em gravidez de risco, doenças cardíacas não tratadas, quadro de dores agudas, fraturas, febres e hipertensões não controladas devem evitar o exercício.