Médicos dão alta para Kayky Brito e justificam decisão; ator vai seguir recuperação em casa
O ator Kayky Brito recebeu alta nesta sexta-feira, 29, do Hospital Copa D'Or, onde estava internado há quase um mês após ser internado após um atropelamento. Ele seguirá o tratamento de reabilitação em casa.
Em um novo boletim médico, os responsáveis pelo tratamento do ator revelam que ele respondeu bem ao tratamento e que todas as lesões já foram "corrigidas com sucesso". A mensagem surpreendeu os fãs do ator.
"O Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito, internado desde o dia 2 de setembro de 2023, vítima de politraumatismos, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje, com lesões corrigidas com sucesso e em condições de prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência", diz o boletim médico.
Kayky Brito foi levado às pressas para o hospital na madrugada do dia 2 de setembro de 2023 após ter sido atropelado em uma avenida por um carro de aplicativo. Durante sua internação, o artista chegou a passar por uma cirurgia para estabilização de fratura e agora está no processo de reabilitação ortopédica.
Na última terça-feira, 25, a irmã do ator, Sthefany Brito se emocionou ao revelar novos detalhes sobre os sinais de melhora do ator, que está consciente,já abriu os olhos pela primeira vez e se comunica com a família desde a semana passada.
Com a voz embargada, a atriz revelou como está sendo a recuperação do irmão: “O dia de extubar, o dia que eu vi pela primeira vez ele de olho aberto, o dia que eu vi ele me chamar, foi Deus em todos os momentos, abençoando a gente e assim, eu me sinto a pessoa mais abençoada do mundo, de verdade”, disse emocionada.
De acordo com informações divulgadas pelo G1 nesta quarta-feira, 26, a investigação sobre o atropelamento do ator Kayky Brito já chegou ao fim na Polícia Civil do Rio de Janeiro. Segundo o site, o inquérito dos policiais concluiu que o motorista de aplicativo não teve culpa no acidente e não responderá pelo ocorrido.
Além disso, o inquérito também concluiu que o motorista não havia bebido, dirigia com atenção e prestou socorro. Outro ponto destacado no laudo mostra que o motorista não teve tempo hábil de reação e estava abaixo da velocidade permitida; saiba mais detalhes sobre o documento, que deve levar ao arquivamento do caso.