Escritora enviou livros autografados e brinquedos para os estudantes
J. K. Rowling já mostrou-se extremamente altruístra em diversos pontos de sua carreira. A escritora ajuda constantemente instituições de caridade, e inclusive saiu da lista de pessoas bilionárias por conta da enorme quantidade de dinheiro que já doou.
Diante disso, ela responde a quase todos os apelos que pode. O último veio da parte de Kulsum, uma estudante indiana. Mais precisamente, o pedido veio da diretora da escola pública Haji, onde a garota está matriculada. "Querida Rowling. Kulsum, de 12 anos, uma estudante de inglês da primeira geração dos Himalayas, gostaria de te conhecer um dia. Venha nos visitar na escola Haji", tweetou.
A escritora de Harry Potter prontamente respondeu. "Você pode me mandar o nome inteiro de Kulsum por mensagem privada? Adoraria enviar algo para ela", disse.
Esse diálogo aconteceu em abril de 2018. E nesta quinta-feira, 28, a diretora mostrou que a autora realmente cumpriu a palavra! "Olá, mundo! Então, a J. K. Rowling mandou uma caixa enorme de presentes para Kulsum e seus amigos! Uma carta escrita a mão, livro autografado, e isso é coisa demais para associar! Estamos emocionados e barulhentos. Muito obrigada, Sra. Rowling", escreveu, acompanhado de fotos das crianças e dos presentes.
A autora ainda comentou que ficou feliz que os presentes finalmente chegaram, pois ela estava ficando preocupada com a demora na entrega.
Em 2016, Rowling já havia presenteado Bada, uma garota Síria de sete anos, com os livros da saga. A garota ganhou fama no Twitter e usa sua influência para conscientizar os seguidores sobre as ocorrências chocantes da Guerra da Síria.
Veja fotos dos presentes:
Here's Kulsum opening her gifts from JKR. #HajiPublicSchoolpic.twitter.com/FCGmAvBT76
— Sabbah Haji Baji (@imsabbah) June 23, 2018