O irmão da cantora Nana Caymmi, Danilo Caymmi, destaca as dificuldades enfrentas pelas artista, que está internada em hospital no Rio de Janeiro
Publicado em 25/02/2025, às 17h18 - Atualizado às 17h35
A cantora Nana Caymmi, de 83 anos, está internada há seis meses na UTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, e permanece sob cuidados médicos. O irmão da artista, Danilo Caymmi, atualizou o quadro de saúde da veterana e destacou as dificuldades enfrentadas por ela em trecho de entrevista concedida ao podcast MBP Bossa, divulgado nesta terça-feira, 25.
" Infelizmente nada bem. Ela está há seis meses na UTI. Ela chegou muito ruim no hospital, quase faleceu... mas isso é consequência da obesidade. Então, um conselho para as pessoas, cuidado com a obesidade, é o que a levou para essas comorbidades todas", declarou.
E revelou que Nana precisou colocar um marcapasso e que a recuperação exige paciência. "Depois, com a gordura, fica muito difícil de se recuperar de problemas na circulação. É um combo que a gente está tratando e ela vai se recuperar às minúsculas, é passo a passo", explicou.
Ver essa foto no Instagram
Nana Caymmi foi internada três vezes em 2024. A primeira aconteceu no dia 26 de julho, após ela ser atendida na emergência do hospital apresentando arritmia cardíaca.
A artista ficou na Unidade Coronariana até 7 de agosto, quando foi transferida para a Unidade Semi-Intensiva. Ela passou por uma cirurgia para implante de um marcapasso.
Após 18 dias no hospital, a cantora teve alta, mas após uma semana apresentou dores no peito e precisou realizar um cateterismo cardíaco. Nana passou por uma traqueostomia para auxiliar na respiração e, desde então, está realizando o desmame do procedimento. Nana segue sem previsão de alta.
Vale lembrar que, há oito anos, a cantora removeu um tumor cancerígeno na parte externa do estômago. Com isso, a veterana decidiu seguir um estilo de vida mais reservado e longe dos palcos.
Leia também: Nana Caymmi retorna ao hospital horas após receber alta