Desenvoltura marca clínica de tênis no Rio para Pro-AM dos artistas. “É um esporte que admiro, mas nunca consigo praticar. Vamos ver se ainda tenho algum talento”, disse Caio Castro, que surpreendeu
Um time de famosos, formado por apaixonados por tênis, deu show de determinação e garra na clínica de tênis Pro-AM CARAS, realizada nas quadras standard do Sheraton Rio Hotel & Resort, no Leblon, que reuniu nomes como os atores Caio Castro (25),Claudia Lira (48), Carlos Bonow (41), Danilo Sacramento (31) e Matheus Costa (16) e a apresentadora e jornalista Geovanna Tominaga (34), todos sob a orientação do ex-tenista Carlos Alberto Kirmayr (63), 32º lugar no ranking de simples em 1981 e 5º no de duplas em 1983, pela ATP – Associação de Tenistas Profissionais.
Mesmo não treinando assiduamente, o galã Caio Castro surpreendeu em quadra. “É um esporte que admiro, mas nunca consigo praticar. Vamos ver se ainda tenho algum talento”, divertiu-se ele, que, após viver o médico Michel, de Amor à Vida, fez participação na nova série do GNT Lili, a Ex, ao lado de Maria Casadevall (27), seu par romântico na antiga trama das 9 e com quem circula sempre. Ele também mostrou estar praticamente recuperado do acidente sofrido, em julho, no Chile, quando quebrou a clavícula enquanto fazia wave house. “Estou voltando aos poucos aos esportes. Tenho feito fisioterapia de atleta para me recuperar. Ficar muito tempo parado é complicado para mim, a cabeça está sempre com necessidade de adrenalina”, explicou Caio, que dedica-se ao cinema até o fim do ano.
Outro empolgado nas quadras, Bonow, que já foi triatleta e goleiro semiprofissional, se disse encantado com o desafio na clínica, com patrocínio de Chevrolet e Piracanjuba. “Exige grande concentração, disciplina e domínio mental. Qualquer movimento errado do corpo muda a direção da bola. Comecei a jogar no início do ano, mas já virou vício, uma cachaça”, disse o ator, no elenco dos longas Sobrevivente Urbano e O Casamento de Gorete, ambos com estreia até o fim do ano.
Um dos mais experientes do grupo ao lado de Jorge Pontual(47) e Fábio Keldani (33), campeão do Pro-AM CARAS US Open 2011, em New York, Roger Gobeth (41) mais uma vez fez bonito nos saques, voleios e devoluções. Destaque por duas vezes, segundo e terceiro lugares no mesmo torneio nas quadras do complexo de Flushing Meadows, casa oficial do Grand Slam norte- americano, o ator revela ser apaixonado pelo tênis. “É o meu esporte. Depois de uma idade, o futebol acaba tornando-se muito agressivo. Também faço skate, apesar de o chão, com o tempo, ficar mais duro”, brincou ele, ressaltando, porém, não ser um jogo fácil. “Precisa de muita concentração. No meu nível, ganha quem erra menos. Parece tranquilo, aquela quadra grande, mas é muito técnica envolvida, o fundamento precisa estar apurado para você conseguir brincar legal”, explicou. Roger contou estar namorando a produtora da Globo Samantha Santos (32) há quatro anos e meio e disse que pensa em oficializar a relação. “Queremos fazer uma festa pequena para a família. Depois disso, começaremos a cogitar ter filho. Quero muito ser pai, ter minha família”, assegurou Roger, que atuou no filme Visceral, com previsão de estreia até o início de 2015.
Atento à atuação do grupo, Kirmayr deu dicas importantes a cada um deles ao lado da tenista Paula Gonçalves (24), atual número 2 do Brasil. “Não existe milagre. Aqui, quem sabe jogar, realmente, acaba se destacando. O Roger é muito bom. Tem energia e garra em quadra. Além de técnica”, avaliou Kirmayr, antes de aplaudir a ousadia do galã Caio Castro. “A esquerda dele é a melhor, apesar de ele ser destro. Se continuar treinando, ficará afiado”, destacou. Com a mulher, a atriz Flávia Monteiro (42) na torcida, o empresário Avner Saragossy (49) também mostrou boa técnica. “Jogo desde os 25 anos, parei um pouco e voltei. Flávia está começando a me acompanhar. Não dou um ano para ela estar jogando bem, tem biótipo de atleta, é magrinha, supermusculosa e leve”, disse. Uma das representantes femininas nas quadras, Claudia Lira ficou satisfeita com seu desempenho. “Não jogava há três meses, fui esquentando e foi bom. Comecei a treinar ano passado, hoje tenho mais técnica. Até recebi elogios de Kirmayr”, orgulhou-se ela, ao lado do ex-tenista Marcus Vinícius Fonseca (41), coordenador do projeto social Tênis para Todos, que ministra aulas gratuitas para crianças das comunidades de Vidigal e Rocinha, nas quadras do resort.