Profissional alerta para o problema e ensina como melhorar a textura da pele. Mesmo tendo pele oleosa, um hidratante específica para ela precisa estar em sua rotina diária de beleza, assim como o filtro solar
Testa brilhando, nariz oleoso e queixo deslizando são algumas das principais caracterísicas que indicam se a sua pele é oleosa.
Pessoas com oleosidade possuem, em geral, glândulas mais receptoras para os hormônios, produzindo mais sebo - que causam acne e poros dilatados.
A dermatologista Helena Costa diz que para pessoas que sofrem desse problema, a pele deve ser lavada "duas vezes ao dia com sabonetes à base de ácido salicílico, ácido glicólico e chá verde que auxiliam na redução da oleosidade".
Mas ela também alerta que lavar o rosto diversas vezes ao dia não é bom: "Quando você lava em excesso, você retira as defesas da pele e o organismo entende isso como 'efeito rebote'".
Mesmo com esse tipo de pele, é importante sempre usar um hidratante específico e filtro solar diariamente. "Protetor de toque seco, oil control, tanto faz se for com cor ou sem cor".