Designers de sobrancelhas revelam os procedimentos que as mulheres devem evitar na hora de deixar a sobrancelha mais harmônica e natural
As sobrancelhas naturais, sem sombra de dúvida, são sempre as mais bonitas. Aquelas que ficam muito artificiais deixam o olhar pesado e desarmonizam a simetria do rosto da mulher.
As naturais, quase sempre cheias e bagunçadas, deixam o rosto mais feminino e delicado, mas, é claro, precisam de manutenção. Cleo Pires,Marina Ruy Barbosa e Alessandra Ambrósio são exemplos de famosas quem mantém sobrancelhas naturais, cheias, lindíssimas.
As designers de sobrancelhas Meire Rocha,da Esmell Leblon, e Fatima Bahia, da FR Microcenter, deram 6 dicas para você ter uma sobrancelha natural lind; confira!
-> Esqueça a pinça em casa
“Não adianta a mulher entrega as sobrancelhas para uma profissional e quando chega em casa quer mexer com a pinça. O conselho para mantê-las preenchidas é deixar os pelos crescerem normalmente.. apenas tirar se for da monocelha. Por isso, tenha paciência!"
-> Não tente imitar sobrancelhas das famosas
“A cliente leva a foto de uma atriz e avisa que quer a mesma sobrancelha. Mas isso não é possível, já que cada pessoa tem um formato natural de sobrancelha”.
->Não use linha ou cera
"Nem a cera nem a linha dão precisão suficiente para tirar os pelos desejados. A pinça sem dúvida é o melhor instrumento. Caso a cliente sinta muito dor, indico usar uma pomada anestésica”.
->Entregue-se para a micropigmentação
“É um método seguro e com boa duração. É a melhor forma de preencher falhas e, quando bem feita, a sobrancelha fica super natural”.
->Use o corretivo como aliado para ressaltá-la.
"O corretivo pode e deve ser usado embaixo do arco da sobrancelha, principalmente quando os pelos começam a crescer, para disfarçá-los. O produto ajuda a dar um up no olhar também".
->A maquiagem é indispensável
"O uso de uma escovinha ou um rímel transparente para os pelos ficarem no lugar é essencial. “Aplique antes de sair de casa e carregue na bolsa. Penteie os pelos para cima, e depois, para o lado”, ensina Meire.