A informação foi confirmada através da advogada da atriz
Saulo Poncio desistiu oficialmente de paternidade da filha de Letícia Almeida, a pequena, Maria Madalena.
A confirmação foi dada através da advogada da atriz, Michelle Gaetani, em uma conversa com o Portal Uol. "Procede, sim. O Saulo protocolizou uma petição na ação anulatória de paternidade (proposta por Letícia) para que seja retirado o nome dele da certidão de nascimento da menor", afirmou.
Há alguns meses atrás a família se envolveu em uma enorme polêmica, após a interprete revelar a verdade sobre a paternidade da filha. Quando Letícia engravidou, ela namorava Saulo, entretanto, o pai da criança era seu cunhado, Jonathan Couto.
Após diversas especulações a interprete revelou que viveu uma relação abusiva e que foi vítima de um estupro, Jonathan nega tal acusação. A partir daí o caso está na justiça.
No início da semana, a mãe de Maria ganhou nos tribunais contra Jonathan. A eliminar que a proibia de falar publicamente o nome de Jonathan em fatos relacionados a sua versão sobre os acontecimentos com a família foi derrubada. "A decisão a impedia de falar sobre a violência doméstica que ela sofreu, como o crime de estupro, que está relacionado à paternidade", afirmou a advogada de Letícia, Michelle Gaetani. "Existe um direito garantido pela Constituição de livre manifestação que deveria ter sido garantido a ela e que foi proibido", contou Michelle ao UOL.
Nesta sexta-feira, 8, Maria completou 1 ano e ganhou uma linda homenagem da mãe.
ENTENDA A HISTÓRIA
Letícia deu à luz Madalena no início de 2018 enquanto estava em um relacionamento sério com Saulo Poncio, do grupo Um44k. Logo após o nascimento da pequena, o casal se separou e os internautas começaram a cobrar mais momentos entre o suposto pai e a filha nas redes sociais do cantor. Ao dar início a um relacionamento com a influencer Gabi Brandt, Saulo viu suas redes sociais serem destruídas por cobranças de seu papel como pai.
Em resposta, ele publicou uma carta aberta contando que, após fazer o teste de DNA, foi revelado que Madalena não era sua filha biológica. E, então, os milhares de seguidores do ex-casal começaram as especulações sobre quem seria o verdadeiro pai da criança.
A história virou uma polêmica interminável, com opiniões e declarações de amigos. Uma das teorias criadas pelo público foi que Pablo Morais, ator da TV Globo, seria o pai da bebê. Após um novo teste, foi comprovado que ele também não era o responsável pela criança.
Por fim, Letícia decidiu acabar com as suposições e confirmou uma teoria que já tinha sido falada pelos seguidores: o pai da menina era Jonathan Couto, seu concunhado, marido deSarah Pôncio, irmã de Saulo.
“Agora, venho publicamente anunciar que (como a maioria já especulava), sim, a Mada é filha do Jonathan Couto. E, como mulher, peço que qualquer tipo de preconceito e julgamento sejam deixados de lado nesse momento para que vocês entendam de uma vez por todas que a verdade é só uma, e ela não vai mudar. Para terminar, digo que: apesar de ser uma figura pública, certos detalhes da minha vida prefiro que permaneçam em minha privacidade, e espero que entendam e respeitem isso. Não só por mim, mas também por um serzinho que não entende nada que está acontecendo e precisa, mais do que nunca, de uma mãe presente e forte em sua vida”, disse Letícia na época.