Rafaella Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, é uma criança fashion. A seguir, uma consultora de imagem dá dicas para inserir tendências de moda ao look de uma criança. Confira!
Rafaella Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, tem o guarda-roupa que toda mulher gostaria de ter: repleto com as principais tendências de moda! E para quem acha que a mamãe é a única responsável pelo visual, já que a menina sempre aparece com looks iguais aos de Ticiane, veja só: “é difícil vestir a criança com uma roupa que ela não gosta”, alerta María Julia Costa, consultora de imagem e estilo.
+ Garoto faz sucesso na internet com ‘look do dia’. Será que a vaidade é saudável na infância?
+ Crianças imitam o comportamento dos pais. Saiba como dar um bom exemplo
Usar roupa com cara de “gente grande” não significa ser uma “mini mulher”. É fofo ver uma criança fashionista. Mas a vaidade na infância é um assunto polêmico. “A vaidade na criança tem que estar associada, num primeiro momento, ao autocuidado, e não ao culto da beleza. Colocar a roupa da mãe e passar gloss é legal enquanto for lúdico”, diz Regiane Glashan, terapeuta familiar e de casal.
O visual de Rafa Justus é bom um exemplo de como as tendências de moda podem ser incorporadas ao universo infantil adequadamente. Veja a opinião da consultora de imagem.
Colete de pele
“O colete de pele é uma tendência para mãe e filha”, afirma a consultora. Hit no inverno, o colete garante um visual sofisticado para crianças e adultos. Mas, no look infantil, precisa ser discreto. “O ideal é que tenha cores neutras e seja combinado a um sapatinho sóbrio. Não dá para carregar demais porque é para uma criança”, comenta.
Camiseta fashion
Se a peça é indispensável no guarda-roupa feminino, no infantil é OBRIGATÓRIO (em caixa alta mesmo). “E por que ter uma camiseta branca e sem graça? A camiseta com frases é tendência. E como é criativa, as meninas adoram”, diz a María Julia.
+ Frases transformam camisetas básicas em itens indispensáveis para famosas fashion
Estampa animal
No guarda-roupa infantil, a tendência animal print deve ser usada com moderação. “Como a padronagem animal print é pesada, a ideia é usar cores teen na estampa. A criança pode usar azul com branco ou branco com rosa”, afirma a consultora.
+ Animal print é tendência no inverno. Reveja suas aparições nas passarelas
Tailleur
O tailleur é um clássico. E claro, criança de alma fashionista quer usar desde cedo. Na hora de comprar, vale a observação: “Prefira peças menos estruturadas e sem corte arredondado”, sugere.
Saia Skater
A saia que imita um A - acinturada e com a barra ampla - é uma peça do universo teen fashion. “A peça fica super bonita em uma criança. É como se fosse uma mulher em miniatura”, diz María Julia. “Vale a pena investir”, recomenda.
+ Visual lady like é destaque no Teen Choice Awards com a saia skater. Aprenda a usar
Listras P&B
Na moda, a dupla preto e branco é um clássico! Mas, na hora de montar um look, as listras exigem cuidado. No visual infantil, “é bom que elas fiquem concentradas em pequenos detalhes ou que a roupa seja soltinha”, afirma.
+ A roupa listrada valoriza a silhueta. Saiba como usar e evite ‘armadilhas’ fashion
Candy Color
Talvez a tendência candy color seja a mais teen entre todas as novidades da moda atual. E portanto, inseri-la no universo infantil é fácil. “É doce, alegre, juvenil e atual”, diz María.
Poá ou polka dot
“A padronagem tem um mix de diversão e elegância”, diz a consultora. A estampa de bolinha branca com o fundo preto é clássica. Mas, no verão, a dica é brincar com as cores: “usar fundo branco com bolinhas rosa, azul, verde e tons pastel”, diz.
Estampa floral
A estampa floral faz parte do guarda-roupa de toda mulher, independentemente da idade. "Extremamente romântica e meiga. É muito adequada", ressalta María Julia.
Xadrez
A padronagem xadrez é outro item coringa. "A criança pode usá-la em uma festinha, um jantar ou uma festa. É elegante e glamourosa", finaliza a consultora.
Veja Rafa e Ticiane com o mesmo look: