Após nascimento do quarto filho, que chegou um mês antes do previsto, o ator Márcio Garcia defende o parto natural até para prematuros
O ator Márcio Garcia e a nutricionista Andréa Santa Rosa optaram pelo parto humanizado para o nascimento do quarto filho da família, João, que veio ao mundo nesse domingo, 9. O bebê estava no início do oitavo mês de gestação, mas, mesmo sendo prematuro, não foi necessário realizar uma cesária.
"O João nasceu quase um mês antes do previsto e nem por isso precisou de uma cesariana! A maioria dos obstetras, numa situação dessas, iria insistir por uma cesariana, mas graças a minha amada irmã Carla ( presidente da ANEP), a nossa querida parteira Heloísa Lessa, a super competente Dra. Fernanda Macedo e sua equipe, o João nasceu na Perinatal, fora do centro cirúrgico, num parto que vai ficar pra sempre em nossa memória", contou.
O parto humanizado consite na técnica que busca atender às vontades da mãe e ter o mínimo de intervenção médica possível.
Márcio disse que apenas o primeiro filho da família, Pedro (10), nasceu por procedimento cirúrgico. "Nasceu de cesaria por falta de informação nossa e não por necessidade. Mas é fato que a cesariana, às vezes, é realmente necessária e pode, sim, salvar vidas! Caso você tenha feito uma não se sinta culpada, pois somos quase sempre convencidos de que é a forma mais segura independentemente da verdadeira necessidade. Por isso leia, se informe e conheça bem o quadro do seu bebê antes de tomar sua decisão", aconselhou o ator.
O nascimento de João foi anunciado no Instagram. "Chegou! Parabéns minha amada Andrea Santa Rosa por mais um parto 100% humanizado, sem bisturi ou sequer anestesia! Você conseguiu mais uma vez e mais uma vez eu estava lá pra viver um momento inenarrável. Um domingo iluminado para todos e especialmente para o nosso João", escreveu ele.
Márcio e Andréa também são pais de Nina (8) e Felipe (5).