Os pais do príncipe George, que completou um ano em julho, anunciaram a segunda gravidez nesta segunda-feira, 8
Kate Middleton e o Príncipe William confirmaram que estão esperando o segundo filho. Nesta segunda-feira, 8, um comunicado divulgado no site oficial da Família Real anunciou que o príncipe George Alexander Louis, que completou um ano em julho, irá ganhar um irmão (ou uma irmã).
"Vossas Altezas Reais, o Duque e a Duquesa de Cambridge, estão muito felizes em anunciar que a Duquesa de Cambrigde está esperando seu segundo filho", diz o comunicado oficial.
A Rainha Elizabeth II e os demais familiares do casal estariam "encantados com a novidade", segundo o texto. Assim como aconteceu na gravidez de George, a duquesa está sofrendo fortes enjoos e precisa de tratamento médico. Por isso, Kate não irá participar de um evento em Oxford, no qual faria companhia ao marido nesta segunda.
Quando estava grávida de George, Kate chegou a ser internada no hospital para tratar de uma hiperêmese gravídica, que causa fortes enjoos e náuseas.
David Cameron, o primeiro ministro do Reino Unido, parabenizou o casal. "Muitos parabéns ao Duque e à Duquesa de Cambridge. Estou encantado com a notícia feliz de que eles estão esperando mais um bebê", disse ela no Twitter.
Os rumores de que Kate Middleton estaria grávida começaram após Jessica Hay, uma amiga da duquesa, ter dito ao jornal australiano New Day que ela e o príncipe William estariam à espera de seu segundo filho. Segundo ela, Kate já começou a ganhar peso e, por esse motivo, sempre aparece com a mão na barriga quando é fotografada. "Pessoas do círculo íntimo de Kate estão comentando a notícia de que ela está grávida. Já ouvi de vários amigos diferentes e, agora, eles acham que o anúncio oficial será feito em semanas", disse. Lembrando que foi Jessica quem falou sobre a primeira gravidez de Kate antes do anúncio oficial.
De acordo com Jessica, o casal real estaria esperando o terceiro mês de gestação para anunciar ao mundo a chegada do segundo herdeiro. "Com George, eles foram forçados a dizer ao mundo muito cedo que Kate estava grávida porque ela foi levada às pressas para o hospital hiperêmese gravídica com cerca de seis ou sete semanas", relembrou.