Companheira de Pedro Scooby, Cintia Dicker conta sobre qual foi o diagnóstico que levou a filha, Aurora, a passar por uma cirurgia logo após o nascimento
A modelo Cintia Dicker, que é a companheira do surfista Pedro Scooby, abriu o coração ao revelar detalhes sobre o diagnóstico da filha recém-nascida, Aurora. A bebê nasceu no final de dezembro de 2022 e passou por uma cirurgia logo após o seu nascimento. Até agora, a família não tinha revelado o motivo da cirurgia. Em entrevista para a Revista Vogue, Dicker contou que a filha foi diagnosticada com gastrosquise, uma malformação gastrointestinal congênita.
Em seu relato, Cintia Dicker contou que descobriu a gestação logo no início. Ao fazer o exame morfológico, ela e o amado receber a notícia de que a filha tinha gastrosquise e fizeram vários outros exames.
“Quando soubemos da existência da gastrosquise, descobrimos também que, para segurança do bebê, a Aurora deveria nascer entre 37 e 38 semanas e através de uma cesárea. Logo após o nascimento, nossa filha precisaria ser operada, então era necessário que toda a equipe médica estivesse disponível. […] Não conhecíamos essa condição e tive muito medo por não saber como seria a cirurgia e também a recuperação dela”, disse ela à publicação.
Cintia Dicker contou que a cirurgia foi um sucesso e Aurora precisou ficar em observação na UTI, dentro de uma incubadora. Ela contou que a bebê precisou passar por um procedimento com anestesia geral para passar a sonda intravenosa e tudo correu bem.
Agora, a família está em casa e Cintia segue a rotina de ter um bebê recém-nascido em seus braços. Ela contou que a filha mama bastante e ela está recebendo o apoio da família e dos amigos.
A gastrosquise é um problema na formação da parede abdominal, que faz com o bebê fique com o intestino para fora do corpo. A cirurgia é feita logo após o nascimento para que não tenha risco de infecção.
Ver essa foto no Instagram