CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bebê / FORÇA MATERNA!

Andréia Sadi fala sobre amamentação dos gêmeos: ''Agradeço por alimentar meus filhos''

Andréia Sadi relembra registro do parto dos filhos gêmeos e fala sobre amamentação

CARAS Digital Publicado em 02/08/2021, às 15h47 - Atualizado às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andreia Sadi fala sobre amamentação dos filhos gêmeos - Reprodução/Instagram
Andreia Sadi fala sobre amamentação dos filhos gêmeos - Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira, 2, Andréia Sadi(34) usou as suas redes sociais para falar sobre amamentação.

No perfil do Instagram, a jornalista relembrou um registro do parto dos filhos gêmeos, Pedro e João, e comentou a sua experiência.

"Agosto é o mês da amamentação. Qd descobri que estava grávida de gêmeos, começaram tb os mil palpites sobre tudo (até sobre aquilo que eu não perguntei e nem sabia que existia). Sobre como seria difícil amamentar 2, a dor, como eu não teria leite, como ficaria esgotada… a cabeça já estava a mil- e, de repente, precisei lidar c/ medos dobrados sobre um novo mundo", disse ela.

"Como boa ansiosa, insegura, sofri mt por antecipação, chorei e tentei me preparar, principalmente a cabeça: “se não der, ok. Vou fazer tudo que eu puder e me orientarem p/dar”, repetia p/mim mesma. Na maternidade, as enfermeiras me ensinaram como fazer a pega. Conversei bastante c/médicos sobre o assunto, os benefícios, o que fazer se não rolasse. Entrevistei mesmo. Em casa, pus em prática td que tinha apurado mas sem expectativa p/ não me frustrar, pq a gnt se cobra", completou.

Na sequência, a mamãe de primeira viagem agradeceu pelo cenário diferente após a alta hospitalar: "E qual não foi a minha surpresa qd os vi mamando e ver que eu tinha leite? Eu não acreditei qd os vi mamando sem supervisão profissional. A mãe amadora começou a chorar de emoção (e de dor no começo e de esgotamento, felicidade, um mix dali p/ frente) Este é o relato da MINHA experiência. Cada uma é uma, cada mãe sabe da sua jornada", disparou.

"Não julguem nng, gente, toda mãe quer o melhor p/ os filhos. E, olha, eu pensei em desistir várias vezes de esgotamento profundo. Não romantizem nem olhem torto p/ decisão ou situação de nng!! Vejo mt isso nas redes sociais e fico triste. Eu vou defender até a eternidade cada mãe e suas escolhas, sua realidade, seus desafios. Sejamos rede de apoio!".

E continuou: "No meu caso, td dia acordo e sigo- e tb todo dia fico esgotadaaa. Mas, no fim do dia, agradeço por alimentar meus filhos. Amamentar 2 (um de cada vez por aqui, não mamam juntos, o que estica o tempo de cada turno e ainda ofereço complemento dps, tamanha insegurança de que estão satisfeitos !!) é a coisa + poderosa e cansativa que já fiz".

Por fim, Andreia agradeceu aos herdeiros: "Brinco que ressignifiquei o conceito de exaustão- mas a recompensa é inacreditável: aqueles olhinhos me encarando, rindo de lado, qd estão mamando me quebram: de amor, de cumplicidade. “Quem sabe de mim sou eu”, dentro “daquele abraço”, meu mundo inteiro num abraço. Filhos, obrigada por me escolherem", concluiu.

ANDREIA SADI COMEMORA O DIA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO: