Marlene Mattos dirigiu alguns programas após o afastamento de Xuxa, mas foi parar na direção de um hotel fazenda em Sergipe
Publicado em 12/07/2023, às 10h08
Marlene Mattos (73) rompeu sua parceria de trabalho com Xuxa Meneghel (60) em 2002, quando elas dividiram a atração Planeta Xuxa. Com o afastamento da loira, a diretora perdeu grande parte de seu prestígio. Ela chegou a passar por outros programas e emissoras, até que em 2016 comandou um empreendimento fora da TV. Ela ficou responsável pela direção de um hotel fazenda em Sergipe.
Após o rompimento com Xuxa, Marlene Mattos ocupava o cargo de diretora de núcleo na Globo e também era responsável pela direção de atrações como o Mais Você e o Jovens Tardes, apresentado também aos finais de semana. Ela saiu da Globo em 2004 e foi contratada pela Band, onde se tornou diretora artística. Entretanto, a parceria durou 10 meses, já que o fracasso do Caixa Preta, apresentado por Preta Gil, provocou o fim de sua curta trajetória na emissora.
Já em 2005, ela dirigiu o programa infantil Os Amigos Vegetais, mas também não foi bem sucedido. Após quatro anos, Marlene foi para o SBT dirigir o Show da Gente, programa apresentado por Netinho de Paula. Dez meses depois, o programa também acabou porque o cantor se candidatou ao Senado. Ela tentou realizar outros projetos em plataformas digitais, mas não teve sucesso.
Leia também:Affair?! Xuxa nega boatos de relação íntima com Marlene Mattos
Em 2016 ela foi vista administrando um hotel fazenda localizado em Sergipe. "As coisas surgem na minha vida no momento em que eu mais preciso, que eu quero mudar. Quando me chamaram para vir pra cá eu pensei ‘O que eu vou fazer em um hotel? Tá louco?’, mas eu não sou de fugir de desafios e, aos 66 anos, deixei minha inquietação e vontade de mudar falarem mais alto. Quero transformar esse lugar num destino para as pessoas. Estou aqui há pouco mais de 20 dias e já o deixei mais aconchegante, estou treinando as pessoas e quero que seja um projeto de muito sucesso", afirmou Marlene na época, em entrevista ao site EGO, da Globo.