Mãe de Gloria Groove é conhecida por trabalhar como backing vocal de um icônico grupo de pagode
Uma das cantoras mais populares do Brasil, a drag queen Gloria Groove (28) tem como grande inspiração dentro de casa: a própria mãe. Se trata de Gina Garcia, que é cantora profissional com mais de 30 anos de carreira. Ela é conhecida por trabalhar como backing vocal do icônico grupo Raça Negra.
Gina foi responsável por moldar o que hoje conhecemos como Gloria Groove. Percebendo o talento de seu filho, ela fez questão de investir no então garotinho, que em pouco tempo se tornou integrante do extinto grupo Balão Mágico e também estrela de um quadro de calouros do Programa Raul Gil.
"Eu lembro da minha mãe passando meses no Norte e Nordeste com o Raça Negra. Ela era backing vocal deles. Inclusive, foi por causa dela que eu conheci a Gloria Gaynor", disse Gloria em entrevista para a revista Vogue Brasil.
Agora passados alguns anos, Gloria contou que os papéis envolvendo ela e sua mãe se inverteram. "Trocamos de lugar. Eu vivo o que ela vivia. Eu viajo para trabalhar e cuidar dela. Eu digo que minha mãe está colhendo o amor que ela plantou", disse a artista, que tem feito shows por todo o Brasil.
Leia também:Gloria Groove surge só de biquíni fininho ao renovar o bronzeado na praia
Ainda na entrevista, Gloria revelou que até mesmo o nome de sua drag queen é inspirado na mãe. "O GG veio dela, mas o nome Gloria eu trouxe da igreja evangélica. Eu falava muito ‘glória’ na época, [risos]. Além disso, é um nome internacional que é comum em vários idiomas", afirmou.
Durante a pandemia, Gloria e Gina resolveram celebrar o amor entre elas com o lançamento da música Incondicional, em 2020. A faixa promocional, que conta com uma mensagem super especial sobre o amor materno, veio acompanhada de um clipe onde eram mostrados registros pessoais da infância de Gloria.
No ano passado, mãe e filho viveram um momento único no palco do Domingão com Huck. Após vencer o quadro Show dos Famosos, a drag queen recebeu uma linda homenagem de sua mãe, que a surpreendeu no palco do programa. Juntas, as duas fizeram uma performance da música Hero, da cantora norte-americana Mariah Carey.
No dia 24 de março de 2023, Gina Garcia anunciou sua saída da Banda Raça Negra após 29 anos atuando como backing vocal. A decisão da artista veio para ela conseguir se dedicar com mais tranquilidade à sua carreira solo.
"Quero agradecer por esses 29 anos de história junto a Banda Raça Negra, especialmente ao Luiz Carlos, como a toda equipe por tantos anos de estrada, parceria e amizade. Encerro essa etapa com a certeza que executei um bom trabalho como backing vocal nessa banda tão querida! Inicio um novo ciclo de vida, onde outras oportunidades profissionais se abrem para a minha carreira como cantora! Valeu, banda Raça Negra! Obrigada por tudo!", agradece Gina.
* Matéria atualizada no dia 24/03/2023 as 16h20