Na obra, autora desmistifica a mulher perfeita e aborda o poder da alimentação saudável e da positividade
Baseada em sua jornada pessoal, a escritora Sylvia Jane Crivella (62) faz um pré lançamento de seu mais novo livro, Mulher Alcalina, no qual ajuda a quebrar o estereótipo da mulher perfeita. “A inspiração foi a minha própria vida. Sou uma mulher em construção, pois estou sempre em busca da melhor versão de mim mesma”, disse. “Quando me casei, me senti despreparada para ser uma esposa por achar que teria de fazer tudo com maestria, o que me levou a muitas decepções. Com o amadurecimento, aprendi que o ideal de mulher-maravilha não existe, então precisamos aprender com o tempo e com nossos erros”, revelou ela, que também é primeira-dama ao lado do eleito, Marcelo Crivella (62), prefeito do Rio de Janeiro.
Com olhar apurado, a autora buscou na Bíblia referências que pudessem guiar seus passos em direção à felicidade interior e às respostas de seus anseios. “Quando me deparei com o significado de mulher virtuosa, vi que isso seria um objetivo inalcançável. No entanto, percebi que se tratava de uma pessoa que cultiva bons sentimentos, o que torna o nosso corpo alcalino, ou seja, saudável”, explica. “Inclusive, é por isso que falo da importância da escolha dos alimentos corretos, pois somos aquilo que comemos e o resultado de nossas escolhas”, ressalta ela, que encontra nos herdeiros, Deborah (38), Marcelo (35) e Rachel (32), o amor e a determinação para seguir em frente.
Ao abordar temas como o poder da alimentação e dos pensamentos positivos, Sylvia mostra que é possível se tornar um ser humano melhor. “O que pensamos se torna um sentimento, que se transforma em uma crença e culmina em uma ação. Ódio, vingança e inveja lançam toxinas em nosso organismo, dessa forma, ser otimista e enxergar a luz no fim do túnel é essencial para sermos felizes e plenos”, afirmou ela. “O principal pilar para ser uma mulher alcalina é ter um relacionamento íntimo com seu criador. É claro que encontramos problemas pelo caminho, mas a maneira como lidamos com eles depende muito da nossa certeza de que há um Deus muito maior”, completou ela, cujo novo trabalho já está disponível nas livrarias e plataformas virtuais.