Em entrevista à CARAS, Roberta Rodrigues refletiu sobre ter conquistado papel de protagonista para estrelar serie Veronika
Depois de mais de 20 anos de carreira, a atriz Roberta Rodrigues (40) está radiante com a conquista de sua primeira protagonista em uma grande produção. A artista será estrela da série Veronika, do Globoplay, com estreia prevista para 2025.
Durante a festa de encerramento das gravações da série, que aconteceu neste domingo, 16, no Cais do Oriente, no Rio de Janeiro, a carioca falou um pouco sobre o projeto, que conta com um elenco majoritariamente negro.
Para Roberta, Veronika chega em um momento de afirmação de seu talento enquanto atriz e de profissionais que produzem roteiros originais. "Essa é uma série muito necessária. Não só por sua trama, que é incrível, muito bem escrita e produzida, mas por reunir um elenco talentosíssimo e majoritariamente negro. Somos os protagonistas", disse ela à CARAS Brasil.
A atriz aproveitou para refletir sobre as oportunidades de trabalho oferecidas para pessoas negras e garantiu que é muito mais do que os estereótipos impostos à comunidade.
"Foi muito importante para mim. Porque sou uma artista, posso fazer o que eu quiser, posso interpretar qualquer personagem. Porque a cor da minha pele e de onde eu vim, não diz nada, não me nega nada no meu trabalho", declarou ela, que cresceu na favela do Vidigal, no Rio de Janeiro.
Leia também: Roberta Rodrigues abre o coração e comemora nova idade da filha: 'Energia positiva'
Na série, Roberta irá interpretar Veronika, uma moradora de comunidade que acaba se envolvendo com o crime organizado. Vencendo as adversidades, ela alcança grandes conquistas e se torna uma advogada criminalista bem sucedida do Rio de Janeiro. No entanto, em determinado momento da história, ela se vê numa encruzilhada, dividida entre a lei e o crime.
Vale destacar que a série Veronika também marca uma belíssima parceria entre o Globoplay e a produtora AfroReggae Audiovisual. Além de Roberta, também estão confirmado no elenco nomes como Marcelo Serrado, Mariana Ximenes, Cissa Guimarães, Leticia Spiller.