CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Justiça

Rafael Cardoso faz acordo após processo na justiça. Saiba a decisão

Após ter sido alvo de um processo de agressão, o ator Rafael Cardoso entrou em acordo na justiça. Saiba qual foi a decisão no caso

CARAS Digital Publicado em 12/07/2024, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Cardoso - Foto: Reprodução / Instagram
Rafael Cardoso - Foto: Reprodução / Instagram

O ator Rafael Cardoso entrou em acordo na justiça para encerrar o processo no qual era acusado de agressão contra o gerente de um bar no Rio de Janeiro. De acordo com o advogado dele em conversa com a Quem, ele vai pagar dois salários mínimos para uma instituição para que o processo seja encerrado.

O caso aconteceu em fevereiro de 2024, quando Rafael se envolveu em uma confusão com o gerente de um bar na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A vítima fez uma denúncia na delegacia ao dizer que levou um soco do ator.

Na época, a equipe do ator informou que ele estava sob efeito de medicamentos. "Estamos passando aqui para informar que o ator e empresário Rafael Cardoso está muito arrependido em relação aos últimos acontecimentos e pede desculpas publicamente. O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis. A partir desse momento, ele se recolhe para tratamento de sua saúde. Por conta disso, ficará um tempo longe daqui (Instagram), da mídia, e de seus negócios. Contamos com a boa vontade e solidariedade de todos vocês, amigos, fãs, seguidores e imprensa", informaram. 

Advogado de Rafael Cardoso já falou sobre o que aconteceu

Em março de 2024, o advogado de Rafael Cardoso, Alexandre Ramalho, relatou o que aconteceu. Em conversa com o Jornal O Globo, Ramalho defendeu o seu cliente e explicou a investigação. "O que aconteceu foi uma confusão. Ele chegou ao estabelecimento, estava procurando uma vaga, achou, deu uma freada brusca, e essa pessoa que alegou que foi vítima da violência começou a agredi-lo verbalmente. Rafael foi se defender das ofensas que tinha ouvido. O homem começou a falar um monte de bobagem para ele. Está no teor do depoimento. Depois dessa discussão, Rafael foi apertar a mão dele, e o cara acabou não queria, dizia que ia processá-lo. Ele acabou se irritando, deu um tapa na pessoa, que saiu correndo, tropeçou e caiu. Não teve violência a partir daí", disse ele. 

Então, o advogado comentou que o ator estava sob efeito de medicação. "Pode ter tido alguma coisa que ele não lembra, a gente acredita que por conta da medicação. Mas não tem nenhuma animosidade. Foi uma "discussão de botequim", apesar de ali ser um restaurante. O que ele lembra foi isso que ele relatou. A gente pode ter perdido uma coisa aqui ou ali. A gente acredita que por conta de uma mistura da medicação com a bebida pode ter dado essa alteração", afirmou.