O produtor Quincy Jones faleceu neste domingo, 03, aos 91 anos. Um dia antes de morrer, ele fez um post em seu Instagram para parabenizar a filha
Publicado em 04/11/2024, às 12h44
O produtor e arranjador musical Quincy Jones faleceu neste domingo, 03, aos 91 anos. Segundo seu assessor, Arnold Robinson, o músico estava em sua casa em Bel Air, Los Angeles, cercado pela família. Um dia antes de morrer, ele fez uma publicação em seu perfil oficial no Instagram para parabenizar a filha.
Ele compartilhou uma imagem ao lado de Martina, que completou 58 anos. "Feliz aniversário para a minha Tina Beena. Tão orgulhoso de ser seu papai! Forte abraço, te amo eternamente", escreveu ele na legenda. Além dela, ele deixa mais seis filhos. Jolie, 69, Rachel, 59, Martina, 58, Quincy III, 55, Kidada, 50, Rashida, 48, e Kenya, 31.
A morte foi confirmada por meio de um comunicado enviado à imprensa internacional. "Com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones. E, embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele". As informações são do portal g1.
Jones acumulou uma extensa lista de premiações ao longo da carreira, incluindo 28 Grammys, dois Oscars honorários e um Emmy. Foi ele o responsável pela produção de alguns dos álbuns mais famosos de Michael Jackson (1958-2009), como Off The Wall (1979), Thriller (1983) e Bad (1987).
Ele também produziu We Are The World para o projeto de 1985 que reuniu dezenas de estrelas da música com o objetivo de arrecadar fundos no combate à pobreza na África. Lionel Richie, que compôs a canção ao lado de Michael Jackson, descreveu Jones como o “mestre orquestrador”.
Quincy Jones também foi responsável por arranjos para artistas como Frank Sinatra e Ella Fitzgerald, além de ter participado de turnês ao lado de grandes nomes do jazz, como Count Basie, Lionel Hampton e Billie Holiday. Ele também está por trás da trilha de abertura da série Um Maluco no Pedaço.
Leia também: Últimas palavras do irmão de Michael Jackson são reveladas após a morte repentina