Met Gala vai homenagear Karl Lagerfeld, estilista que marcou o mundo da moda
O Met Gala, baile do Metropolitan Museum of Art, de Nova York, acontece nesta segunda-feira, 1. Repleto de celebridades que sempre inovam nos looks, a edição deste ano do evento vai girar em torno de Karl Lagerfeld (1933-2019), estilista que marcou o mundo da moda antes de sua morte, aos 85 anos, em 2019.
Nascido em Hamburgo, na Alemanha, o estilista se consagrou na indústria da moda como diretor criativo da marca francesa Chanel e da grife italiana Fendi, cargos que assumiu até sua morte. Passando por marcas como Chloé, Patou e Balmain, e até sua própria grife, Karl Lagerfeld, o designer de moda construiu uma carreira de peso antes de morrer em decorrência de um câncer no pâncreas.
Recheada de polêmicas, a carreira de Karl Lagerfeld também ficou marcada por sua reafirmação ao culto da magreza no mundo da moda. O estilista chegou a emagrecer 42 kg para usar as peças de Hedi Slimane para a Dior Homme nos anos 2000, além de falar que a cantora Adele (34) tinha o rosto e a voz lindos, mas era gorda demais.
No Met Gala, Karl Lagerfeld será homenageado com a inauguração de uma exibição no museu sobre suas obras e vida como designer. Segundo o Metropolitan Museum of Art, a exposição, que vai contar com cerca de 150 peças do estilista, busca "examinar o trabalho de Lagerfeld, com foco em seu vocabulário estilístico expresso em coleções desde a década de 1950 até a coleção final, em 2019".
Leia também: Clã Kardashian-Jenner pode ficar de fora da lista de convidados do MET Gala
Conhecido por reunir celebridades vestidas conforme sua proposta, o Met Gala também incorporou a homenagem ao estilista no código de vestimentas, onde os convidados devem referenciar a trajetória de Karl Lagerfeld no mundo da moda nas suas escolhas para os looks da noite.