Tina Turner era casada com Erwin Bach, empresário que salvou sua vida
Publicado em 24/05/2023, às 17h22 - Atualizado em 25/05/2023, às 08h25
Tina Turner (1939-2023), ícone da música, morreu nesta quarta-feira, 24, aos 83 anos de idade. A cantora, que morava na Suíça, estava casada com o empresário Erwin Bach (67) há dez anos. O relacionamento amoroso começou em 1985 e os dois se casaram em 2013. Com um gesto de amor, o viúvo surpreendeu e salvou a vida da amada quando doou um rim para que ela fizesse um transplante.
Em sua autobiografia, Tina Turner compartilhou que foi diagnosticada com câncer de intestino em 2013 e que, com o tratamento da doença, seus rins pararam de funcionar. Para sobreviver, a cantora precisava de um transplante do órgão, e quem se ofereceu para salvá-la foi o marido, que doou seu rim para a amada.
"Eu sei que minha ‘aventura médica’ está longe de terminar. Mas ainda estou aqui –ainda estamos aqui, mais unidos do que imaginávamos. Eu posso olhar para trás e entender meu carma. O mau se transformou em bom, a dor se transformou em alegria. E eu nunca fui tão completamente feliz como sou hoje", declarou Tina Turner em sua autobiografia sobre o momento delicado de saúde que enfrentou ao lado de seu marido.
Leia também: Tina Turner viveu o drama de enterrar dois filhos em curto período de tempo
Apesar de terem mais de 30 anos de relacionamento, Tina Turner e Erwin Bach enfrentavam críticas pela diferença de idade. O empresário, 16 anos mais novo que a cantora, a conheceu com 29 anos. A artista, porém, afirmou que isso nunca foi um problema para o amor dos dois: "Inacreditavelmente, considerando há quanto tempo já estamos juntos, ainda existem pessoas que querem acreditar que Erwin se casou comigo pelo meu dinheiro e fama. O que mais um homem mais jovem poderia querer de uma mulher mais velha? Erwin sempre ignorou os rumores". Tina Turner deixa um importante legado para o mundo da música, da arte e da cultura.
Tina Turner, uma das maiores estrelas da história da música, morreu nesta quarta-feira. Ela tinha 83 anos e morava na Suíça há mais de duas décadas. Não há maiores detalhes sobre a morte. A informação foi confirmada por um assessor da cantora ao site Sky News. Minutos depois, um comunicado foi publicado nas redes sociais confirmando a informação.
"É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta", diz a mensagem.
Considerada uma das vozes mais marcantes do rock'n roll, a estrela ficou famosa com sua forma peculiar de cantar, seu timbre afinadíssimo e pela coleção de hits. Tina Turner viveu uma parceria explosiva com o ex-marido, Ike Turner, que morreu de uma overdose de cocaína em 2007. Durante décadas, os dois foram um dos casais mais festejados do show bizz. O casamento terminou em 1987 após denúncias de violência doméstica. Ela então partiu em carreira solo.
Ver essa foto no Instagram