Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite é casado com Thalis Bolzan. Saiba mais sobre o marido dele
O Brasil está voltado ao Rio Grande do Sul por causa da tragédia que atingiu várias cidades em decorrência das enchentes na última semana. Com isso, o nome do governador Eduardo Leite está em alta nas redes sociais. Que tal saber mais sobre quem é o marido dele?
Eduardo Leite é casado com o médico Thalis Bolzan. Eles assinaram a união estável em 2023, após 3 anos de relacionamento. Natural do Espírito Santo, Thalis tem 31 anos, é endocrinologista pediátrico e tem presença ativa nas redes sociais.
O rapaz costuma postar fotos de seus passeios ao ar livre, encontros com amigos e atividades físicas ao lado do marido. Os dois possuem quatro cachorros.
View this post on Instagram
View this post on Instagram
View this post on Instagram
View this post on Instagram
View this post on Instagram
Em 2021, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, chamou a atenção na TV ao se declarar gay durante uma entrevista concedida no programa Conversa com o Bial. Na atração comandada pelo jornalista Pedro Bial na Globo, o político falou pela primeira vez sobre a sua orientação sexual. "Eu sou gay, eu sou gay e sou um governador gay. Não sou um gay governador, tanto quanto Obama nos EUA não foi um negro presidente. Foi um presidente negro. E tenho orgulho disso. Não trouxe esse assunto, mas nunca neguei ser quem eu sou. Nunca criei um personagem", falou ele.
Logo em seguida, muitos internautas e celebridades reagiram e comentaram o assunto no Twitter, e também no Instagram, caso do apresentador Luciano Huck(49). "O exemplo de transparência de @EduardoLeite_entra pra história do Brasil como um divisor de águas. O governador do RS mostra fina sintonia com o espírito deste novo tempo em que diversidade e democracia andam de mãos dadas. Orgulho!", postou o global.
A jornalista Andréia Sadi também elogiou a postura de Eduardo Leite. "É isso, governador: deveríamos viver num país em que isso fosse uma não-questão. Que possamos viver em um país que respeita os outros, que criminaliza a homofobia. Respeitem as pessoas!", escreveu ela no Twitter.
O apresentador Felipe Andreoli foi outro artista que usou a web para opinar. "Deveria ser normal, governador. Mas parabéns pela coragem", publicou.
Ao receber inúmeras mensagens positivas, Eduardo Leite agradeceu o carinho e apoio no Twitter. "As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!, postou.