Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, se declarou gay e recebeu apoio de artistas
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (36), recentemente chamou a atenção na TV a se declarar gay durante uma entrevista concedida no programa Conversa com o Bial.
Na atração comandada pelo jornalista Pedro Bial (61) na Globo, o político do PSDB falou pela primeira vez sobre a sua orientação sexual. "Eu sou gay, eu sou gay e sou um governador gay. Não sou um gay governador, tanto quanto Obama nos EUA não foi um negro presidente. Foi um presidente negro. E tenho orgulho disso. Não trouxe esse assunto, mas nunca neguei ser quem eu sou. Nunca criei um personagem", falou ele.
Logo em seguida, muitos internautas e celebridades reagiram e comentaram o assunto no Twitter, e também no Instagram, caso do apresentador Luciano Huck(49). "O exemplo de transparência de @EduardoLeite_entra pra história do Brasil como um divisor de águas. O governador do RS mostra fina sintonia com o espírito deste novo tempo em que diversidade e democracia andam de mãos dadas. Orgulho!", postou o global.
A jornalista Andréia Sadi (34) também elogiou a postura de Eduardo Leite. "É isso, governador: deveríamos viver num país em que isso fosse uma não-questão. Que possamos viver em um país que respeita os outros, que criminaliza a homofobia. Respeitem as pessoas!", escreveu ela no Twitter.
O apresentador Felipe Andreoli (41) foi outro artista que usou a web para opinar. "Deveria ser normal, governador. Mas parabéns pela coragem", publicou.
O cantor Tico Santa Cruz (43), famoso por sempre se posicionar na internet, foi a favor do governador do Rio Grande do Sul. "Admirável sua coragem e dignidade!!! Viva o Amor!", celebrou o músico nas redes sociais.
Ao receber inúmeras mensagens positivas, Eduardo Leite agradeceu o carinho e apoio no Twitter. "As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!, postou.