Cid Moreira usava um nome artístico? Apresentador exibiu sua identidade para revelar seu verdadeiro nome após mistério e rumores
Na manhã desta quinta-feira, 3, Cid Moreira faleceu aos 97 anos em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Há alguns anos, o apresentador decidiu esclarecer um dos principais rumores de sua carreira. Após muito mistério, o locutor exibiu sua identidade em um vídeo em suas redes sociais e revelou qual era o seu nome verdadeiro.
Durante muito tempo, circulou um boato de que, na verdade, o apresentador se chamava Alcides Alves Moreira. No entanto, ele compartilhou um vídeo segurando sua carteira de identidade nacional para comprovar que seu nome de batismo era realmente Cid Moreira: “Eu vim informar para vocês de uma forma definitiva que meu nome oficial é Cid Moreira”, disse.
“Eu não tenho nada com os Alcides da vida, mas o meu nome é Cid Moreira mesmo. Compartilhem isso. Mas se quiserem, podem chamar de Cidão”, Cid declarou em tom de brincadeira após muitos anos de rumores. Na época em que o vídeo foi publicado, o apelido ‘pegou’ e o apresentador passou a usá-lo com frequência em suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Cid Moreira faleceu aos 97 anos na manhã desta quinta-feira, 3, no Rio de Janeiro. De acordo com o programa Encontro, da Globo, ele estava internado no CTI há algumas semanas. Ele foi um dos ícones do telejornalismo brasileiro e marcou gerações com sua voz inconfundível no comando do ‘Jornal Nacional’ por quase 30 anos.
Cid Moreira morreu em decorrência da falência de múltiplos órgãos após ficar internado por 29 dias em um hospital na região serrana do Rio de Janeiro. O apresentador teve complicações em sua saúde após ser diagnosticado com uma infecção no local da diálise que realizava há 3 anos. O quadro de saúde dele se agravou e ele veio à óbito.
"Cid chegou pra gente no dia 4 de setembro. Ele fez 97 anos, é uma idade bastante avançada. Ele chegou com um quadro - ele fazia diálise em casa, tinha um quadro de insuficiente renal crônica - para mais conforto para ele em casa. Ele apresentou um quadro de infecção por conta da diálise prolongada, já estava há três anos fazendo”, contou o médico Dr. Nélio Gomes Jr.
“Ele teve todo o acolhimento perante todas as complicações que poderia ter. Ele evoluiu para a falência de múltiplos órgãos e a gente perde esse controle final. Ele teve muita dignidade no tratamento final. Com a cabeça boa todos os dias. Ele é um ícone!”, o profissional de saúde falou sobre os últimos dias de vida de Cid Moreira.