Após anos de trabalho com empresas e comunicação, patrimônio de Silvio Santos foi construído e atingiu valor bilionário; veja
O patrimônio de Silvio Santos está avaliado em um valor bilionário. Após anos de trabalho, o camelô, que iniciou vendendo canetas na rua aos 14 anos, teria deixado quase quatro bilhões. Além do SBT, o dono do baú fundou várias empresas.
Reconhecido como um dos maiores da televisão, o ícone da comunicação também é visto como um dos mais bem-sucedidos empresários do Brasil. Isso porque, segundo divulgado pela Folha de São Paulo, Silvio Santos construiu um patrimônio avaliado em R$ 3,9 bilhões.
Conforme noticiado pelo veículo, o levantamento foi feito desde junho de 2024 e baseado em informações da Receita Federal e Junta Comercial. Pesquisas em cartórios diferentes também foram realizadas.
O nome de Silvio Santos e das filhas filhas estariam em 35 empresas, a maior seria o SBT. É bom lembrar que além da esposa, Íris Abravanel, o apresentador deixou a herança para as seis herdeiras: Cintia Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Patricia Abravenel, Rebeca Abravanel e Renata Abravanel.
Leia também:Filhas de Silvio Santos chamam a atenção com postura após enterro
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
O apresentador Silvio Santos(1930-2024) construiu um império da comunicação e dos negócios ao longo de sua vida. Ele faleceu neste final de semana, aos 93 anos, e deixou uma herança bilionária para sua família.
Poucas semanas antes da morte dele, o público foi surpreendido com a notícia de que ele já tinha dividido parte de sua herança entre as seis filhas, que são: Cintia Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Patricia Abravanel, Rebeca Abravanel e Renata Abraavanel. O objetivo dele era facilitar a divisão de sua herança e evitar conflitos durante o luto de sua família.
A imprensa nacional descobriu que ele deixou cerca de R$ 100 milhões para cada uma das filhas. Além disso, ele deixou outros bens e imóveis para serem divididos no futuro, incluindo o comando da emissora SBT.
A informação da divisão da herança foi confirmada pela primogênita dele, Cintia Abravanel. “O meu pai já dividiu, sim, uma parte da herança, e eu acho importante. Ele está tendo a oportunidade de ver o que nós estamos realizando com as coisas que ele construiu. Achei muito inteligente da parte dele poder acompanhar tudo isso. Nada Valeria a pena se ele não estivesse mais aqui. Ele curte tudo e pergunta também”, afirmou ela, que não quer trabalhar no SBT. “Deus me livre e guarde. Nunca quis trabalhar na televisão. […] O SBT é das minhas irmãs. Se elas estão tomando conta direito? Elas estão aprendendo e é muito difícil trabalhar lá. São muitas coisas, muitas pessoas… Lidar com ego, vaidade… É difícil”, comentou.