CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Memória

Nizo Neto relembra a morte trágica do filho: ‘Causou enorme sofrimento’

Nizo Neto fala sobre o dia em que o filho iria completar 34 anos caso estivesse vivo. O rapaz morreu aos 26 anos. Relembre

por Priscilla Comoti
[email protected]

Publicado em 26/05/2024, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nizo Neto e Rian Brito - Foto: Reprodução / Instagram
Nizo Neto e Rian Brito - Foto: Reprodução / Instagram

O ator Nizo Neto, que é filho de Chico Anysio (1931-2012), relembrou a morte do seu filho, Rian Brito, que faleceu aos 26 anos em 2016. O rapaz teria completado 34 anos neste final de semana caso estivesse vivo e o pai falou sobre a data.

Em um post nas redes sociais, ele falou sobre a dor de perder um filho tão cedo. "Hoje Rian faria 34 anos. Inacreditável como o tempo passa. Depois do que aconteceu cheguei a me questionar se não teria sido melhor não ter tido ele pra evitar ter acontecido essa tragédia que causou esse enorme sofrimento à tantas pessoas. Sei que foi um pensamento egoísta, mas instintivo. Refletindo melhor cheguei a conclusão que não. Não me arrependo de nada. Os 26 anos que vivemos juntos só me faz lembrar do filho querido que ele foi. Bom caráter, talentoso, inteligente e um grande companheiro. Lembrar da sua voz e daquele sorriso me dá muita tristeza, mas enche meu coração de orgulho. Te amo sempre, filho querido", disse ele. 

Rian Brito foi encontrado sem vida em uma praia no Rio de Janeiro após ficar alguns dias sem contato com a família. O caso aconteceu em 2016. Na época, ele tomou quatro doses de Ayahuasca, que pode causar alucinações, e a família informou que ele teve um surto psicótico. O rapaz era fruto do relacionamento de Nizo com a atriz e cantora Brita Brazil.

Nizo Neto falou sobre a herança do pai

O ator Nizo Neto, que é um dos filhos do humorista Chico Anysio (1931 - 2012), surpreendeu ao falar sobre a herança do seu pai. Em entrevista no Plugado Podcast, ele contou que o pai não deixou bens e que herdou apenas itens simbólicos.

"Tenho um livro que meu pai me deixou como herança. Aliás, foi a única coisa decente que ele me deixou como herança. Meu pai não deixou bens. Nada. Têm atores que fizeram muito menos sucesso que ele e deixaram R$ 30 milhões”, disse ele.

E completou ao contar que pretende lançar um livro com os textos que herdou do pai. “A herança que ele me deixou, fora o legado, foram pastas e pastas de textos na época do rádio, no período entre 50 e 60 anos, com esquetes com piadas de referências da época, que ele escreveu com 16, 17 anos”, declarou.

Então, ele continuou o seu desabafo sobre o assunto. “O cara não deixar nada de material é muito estranho. Incompetência de administração. Foi muito roubado, com toda certeza. Não conferia nada, não via nada, confiava em todo mundo. Era um péssimo homem de negócio”, declarou.