Saiba qual é o significado do nome do neto da apresentadora Ana Maria Braga, que é um dos herdeiros de Mariana Maffeis
A apresentadora Ana Maria Braga é uma avó coruja e tem vários netos. Nos últimos dias, ela comemorou o aniversário de 3 anos do neto Varuna, um dos filhos de Mariana Maffeis, com um recado nas redes sociais e o nome do menino chamou a atenção. Que tal saber qual é o significado?
Varuna é o nome de uma divindade indiana e representa o guardião da imortalidade. Além disso, o nome pode significar “aquele que lê”, homem que usa uma armadura brilhante.
O pequeno Varuna, filho de Ana Maria Braga, nasceu em 2021 e é fruto do casamento de Mariana, filha da comunicadora, com Badarik. Vale lembrar que Mariana também é mãe de Joana, de 12 anos, Maria, de 9 anos, e Hima, de 6 anos.
Ver essa foto no Instagram
A filha de Ana Maria Braga, Mariana Maffeis, mostrou como está a obra de sua casa sustentável que está construindo com a ajuda da mãe. Após revelar que ganhou o lar diferenciado da apresentadora, a herdeira da famosa compartilhou os detalhes escolhidos para a propriedade.
"Nas fotos vemos os adobes assentados, tijolos em terra crua e secos ao sol ou em sombra, feitos no terreiro da obra. Fizemos um grande lote no início e repetimos a feitura recentemente para fechar as últimas paredes projetadas para serem feitas com esse material: banheiros, algumas paredes dos quartos e o fechamento das abóbodas da área íntima. Algumas paredes dessas serão rebocadas com reboco natural, terra e cal, outras apenas tingidas com o cal. As outras paredes, essas rosadas, feitas também com terra crua, areia e cimento a 10%, na técnica de taipa de pilão, são piladas em forma e já desenformadas assim prontas. A terra crua promete dar à casa o conforto térmico da frescura no verão e a quentura no inverno. E ainda sobrar terra na construção pra brincarmos como Varuna nos ensina", contou Mariana.
E deu explicou mais a construção: "Para quem perguntou sobre sustentabilidade, alem do uso da terra crua, investimos numa cisterna de captação de água de chuva para uso nas latrinas, lavagem geral e lavagem de roupas. Não conseguimos ir muito além pois o peso das abóbodas, feitas em tijolo comum de olaria, requereram bastante cimento para a estrutura da casa e fechamento do telhado. Procuramos reduzir produção de entulho que não ficou em zero. Nunca acredite em tudo que lê pois eu nunca disse que a construção era sustentável ou coisa parecida. É a construção da nossa casa que saiu desse jeito nesse momento".
Ver essa foto no Instagram