CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Morre o deputado David Miranda após 9 meses na UTI

Marido de David Miranda, Glenn Greenwald se despede do amado um dia antes de data especial: 'Ele iria fazer 38 amanhã'

por Priscilla Comoti
[email protected]

Publicado em 09/05/2023, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glenn Greenwald e David Miranda - Foto: Reprodução / Instagram
Glenn Greenwald e David Miranda - Foto: Reprodução / Instagram

O ex-deputado federal David Miranda faleceu aos 37 anos de idade nesta terça-feira, 9, em um hospital no Rio de Janeiro. Ele estava internado há 9 meses na UTI após sofrer com infecções sucessivas e septicemia.

A morte dele foi anunciada pelo seu marido, Glenn Greenwald, nas redes sociais. “É com a mais profunda tristeza que eu comunico a morte do meu marido, David Miranda. Ele iria fazer 38 amanhã. Sua morte, no início desta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado por nossos filhos, pela família e por amigos”, escreveu.

David Miranda foi o primeiro homem homossexual a ser eleito para a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e também esteve na Câmara de Deputados em Brasília.

David foi internado no Rio de Janeiro por causa de uma infecção gastrointestinal, que evoluiu para uma sepse, que é uma infecção generalizada.

Em janeiro, Glenn Greenwald falou sobre a internação do marido em um post nas redes sociais. "Hoje faz cinco meses completos de David na UTI. O fato de ainda estar na UTI, claro, sinaliza que ainda não se recuperou de sua gravíssima doença. Mas a boa notícia é que ele mostrou melhorias muito significativas nas últimas 3 semanas, a ponto de todos os médicos dizerem que ele está em seu melhor, mais forte e saudável estado desde que foi hospitalizado em 6 de agosto de 2022", informou no início do texto. 

E completou: "Acreditamos várias vezes nos últimos cinco meses que David parecia finalmente estar se recuperando, apenas para surgir uma nova complicação terrível, muitas vezes rapidamente e sem aviso, que não apenas interrompeu seu progresso, mas às vezes o atrasou semanas e levou a todos riscos novos e muito perigosos. Portanto, estamos muito conscientes da necessidade de não comemorar prematuramente. Até ele sair da UTI, ele ainda está, por definição, em uma zona de perigo"

Por fim, ele contou sobre a melhora no quadro de saúde do marido. "Mas não há dúvida de que ele se tornou mais forte e melhor nas últimas semanas. Ele está mais acordado, alerta, comunicativo e lúcido do que nunca. Ele finalmente está sendo alimentado da melhor maneira possível, permitindo que seu corpo receba toda a quantidade de proteínas, nutrientes e outros ingredientes necessários para torná-lo mais forte e mais capaz de superar quaisquer novas complicações. Continuamos mais esperançosos do que nunca por sua recuperação total e muito gratos pelos pensamentos, orações, perguntas e pensamentos positivos enviados de todo o mundo. Esperamos muito que ele logo saia da UTI e esteja no verdadeiro caminho de recuperação de volta para casa", finalizou.