Aracy Balabanian morreu nesta segunda-feira, 7, aos 83 anos
Em outubro de 2017, a atriz Aracy Balabanian contou que, apesar de não ter tido filhos, ganhou vários netos e filhos vindos da ficção. A artista morreu nesta segunda-feira, 7, aos 83 anos após uma batalha contra um câncer de pulmão.
Na época, Aracy Balabanian falou sobre a mais nova integrante da família: Giovanna Lancellotti. A dupla contracenou na novela Sol Nascente. "Tenho essa relação com meus colegas de mãezona. Antes era irmãzinha, foi para tia, passou para mãe e agora é nona. A Lancellotti, ontem, me mandou um recado e me convidou para almoçar."
Lancellotti também celebrou a amizade com a veterana da atuação, e ainda explicou como nasceu a relação. "Eu era neta dela na novela. Nossas personagens tinham uma relação muito forte e cenas de muita emoção."
Leia também:Relembre a trajetória de Aracy Balabanian; atriz colecionou personagens icônicos na TV
"Criamos esse vínculo nos bastidores. Me lembra muito a minha relação com a minha avó. Ela é maravilhosa. Ficamos muito amigas. A gente conversa sobre tudo. Eu tenho uma paixão pela Aracy", completou a jovem atriz.
Nascida em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Aracy Balabanian estreou na Globo em 1972, no elenco de O Primeiro Amor. Com mais de 50 anos de carreira, ela interpretou os mais diversos personagens, que se tornaram marcantes para os fãs e admiradores.
Aracy estava longe da TV desde que atuou no especial Juntos A Magia Acontece, de 2019, na Globo, casa em que também esteve em novelas como Ti Ti Ti, Passione e Pega Pega. Antes de entrar para a emissora, ela já havia feito trabalhos na TV Tupi e nos teatros.
Aracy recebeu o diagnóstico do câncer em outubro de 2022. De acordo com informações do colunista Alessandro Lo Bianco, do portal IG, a atriz teria descoberto a doença quando passou por um tratamento para um derrame pleural.
Ver essa foto no Instagram